A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

16/11/2011 10:52

Aberta inscrição a 1,6 mil vagas de cursos técnicos para alunos da rede estadual

Marta Ferreira

Começaram hoje as incrições para cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), voltados a estudantes da rede pública estadual. São 1,6 mil vagas, em Campo Grande, Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde de MT, Sonora e Três Lagoas.

O prazo vai até dia primeiro de dezembro. Os cursos técnicos, de nível médio, são destinados a estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio ou na 1º fase do ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas estaduais. Eles serão oferecidos em unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

As inscrições para o processo seletivo serão feitas exclusivamente via internet, no site www.pronatecms.com.br, das 14h de hoje até as 18h do dia 1º de dezembro.

Os cursos oferecidos são voltados a alunos de 135 escolas nas cidades citadas. O candidato deve imprimir o comprovante de inscrição após a validação pelo estabelecimento. Ao se inscrever, o estudante deverá, obrigatoriamente, indicar no formulário de inscrição apenas um curso pretendido, conforme os locais de oferta, não podendo haver alterações posteriores.

As provas objetivas serão realizadas no dia 11 de dezembro, a partir das 8h. O ensalamento será afixado nos murais das Unidades Operacionais do Senai/Senac e das escolas públicas estaduais relacionadas e disponibilizado no site do Pronatec.

O que levar-Para realizar a prova, o candidato deverá estar munido de: comprovante de inscrição validada; Cédula de Identidade original (RG) ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia; caneta esferográfica azul ou preta. Os portões dos locais de realização da prova serão abertos às 7 horas e fechados às 8 horas.

O gabarito estará disponível aos interessados nas Unidades Operacionais do Senai e Senac, nas escolas públicas estaduais, relacionadas no edital e no endereço eletrônico www.pronatecms.com.br em 12 de dezembro.

O candidato classificado no processo de seleção deverá efetuar sua matrícula na unidade ofertante do curso para o qual se candidatou. O período de matrícula começa no dia 19 de dezembro e vai até 20 de janeiro, dependendo da chamada em que a pessoa for classificada.

As aulas terão início no dia 6 de fevereiro de 2012. O edital do processo seletivo está no Diário Oficial de hoje e pode ser conferido no endereço

MS tem mais de 100 vagas em concurso, processos seletivos e estágios
Mato Grosso do Sul tem mais de 100 vagas abertas em concursos e estágios nesta semana. Há oportunidades para estudantes e profissionais com nível téc...
Inscrição de processo seletivo do Tribunal de Contas começa no dia 6 de março
Começam no dia 6 de março as inscrições de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além...
Com vagas em MS, inscrições para curso de fuzileiros começa na quinta-feira
As inscrições para seleção de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais turmas I e II de 2018 começam na próxima quinta-feira (2...
UEMS abre vaga para aluno especial em mestrado na área da saúde
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição de Alunos Especiais no programa de mestrado em ensino em saúde em Dourados- cida...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions