A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

23/01/2018 14:36

Abertas 280 vagas em diversos municípios de MS em curso de Agronegócio

Candidato deve ter Ensino Médio; inscrições são gratuitas e aulas começam em março

Osvaldo Júnior
Inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)Inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Quem busca se profissionalizar no setor da agropecuária tem como alternativa o curso técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São 280 vagas em polos da entidade em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Este é o primeiro curso de formação contínua do Senar e tem carga horária de 1.230 horas/aula. As inscrições são de graça.

A quantidade de vagas resulta do aumento do número de polos a ofertar o curso. Depois dos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju, o curso chegou também a Corumbá, Ivinhema e Três Lagoas.

As vagas estão assim distribuídas: Aparecida do Taboado (20), Campo Grande (60), Corumbá (30), Coxim (40), Dourados (40), Ivinhema (30), Maracaju (30) e Três Lagoas (30).

O objetivo do curso é formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional, conforme informou o Senar. Ao todo, 80% das aulas são assistidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais realizados nos polos.

O presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, destacou que a implantação dos novos polos está relacionada ao compromisso da instituição em qualificação na área rural.

“Corumbá possui o maior rebanho do Estado e o segundo maior do país; Três Lagoas tem recebido investimentos na expansão da atividade florestal; e Ivinhema é referência no desenvolvimento da agricultura familiar e do setor sucroenergético. São regiões importantes do nosso estado que necessitam de profissionais capacitados para atender à demanda reprimida por mão de obra qualificada”, afirma.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro pelo site do Senar (clique aqui). O candidato precisa ter concluído o Ensino Médio. As aulas têm início no dia 5 de março.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions