ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Abertas 280 vagas em diversos municípios de MS em curso de Agronegócio

Candidato deve ter Ensino Médio; inscrições são gratuitas e aulas começam em março

Osvaldo Júnior | 23/01/2018 14:36
Inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)
Inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Quem busca se profissionalizar no setor da agropecuária tem como alternativa o curso técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São 280 vagas em polos da entidade em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Este é o primeiro curso de formação contínua do Senar e tem carga horária de 1.230 horas/aula. As inscrições são de graça.

A quantidade de vagas resulta do aumento do número de polos a ofertar o curso. Depois dos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju, o curso chegou também a Corumbá, Ivinhema e Três Lagoas.

As vagas estão assim distribuídas: Aparecida do Taboado (20), Campo Grande (60), Corumbá (30), Coxim (40), Dourados (40), Ivinhema (30), Maracaju (30) e Três Lagoas (30).

O objetivo do curso é formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional, conforme informou o Senar. Ao todo, 80% das aulas são assistidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais realizados nos polos.

O presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, destacou que a implantação dos novos polos está relacionada ao compromisso da instituição em qualificação na área rural.

“Corumbá possui o maior rebanho do Estado e o segundo maior do país; Três Lagoas tem recebido investimentos na expansão da atividade florestal; e Ivinhema é referência no desenvolvimento da agricultura familiar e do setor sucroenergético. São regiões importantes do nosso estado que necessitam de profissionais capacitados para atender à demanda reprimida por mão de obra qualificada”, afirma.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro pelo site do Senar (clique aqui). O candidato precisa ter concluído o Ensino Médio. As aulas têm início no dia 5 de março.

Nos siga no Google Notícias