ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Abertas inscrições para 10 cursos que vão da culinária simples à sofisticada

Capacitações ocorrem neste mês de julho, no Senac Turismo e Gastronomia da Rua Antônio Maria Coelho

Danielle Valentim | 04/07/2018 07:16
Curso de Cozinha Italiana tem início dia 23 de julho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. (Foto: Divulgação)
Curso de Cozinha Italiana tem início dia 23 de julho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. (Foto: Divulgação)

O Senac Turismo e Gastronomia, recém inaugurado em Campo Grande, oferece opções variadas para quem busca qualificação profissional na área. São dez cursos com opções que vão de curso Higiene e Manipulação de Alimentos à cozinha italiana.

Curso Higiene e Manipulação de Alimentos - Terá três turmas e início nas aulas nos dias 2, 18 e 30 de julho, nos períodos vespertino e noturno. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Chefia e Organização de Cozinha - Busca aperfeiçoar profissionais atuantes no setor de alimentos/bebidas ou nutrição para a organização de cozinhas. As aulas têm início dia 16 de julho.

Cursos de férias Chef Teen, Chefinhos e Lanches Doces e Chefinhos e Lanches Salgados - Capacitações são destinadas a crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos de idade que queiram aprender técnicas de gastronomia. Uma ótima opção para meninos e meninas aproveitarem as férias aprendendo a fazer delícias da culinária.

O Chefinhos e Lanches Salgados será realizado nos dias 16 e 17 de julho, das 13h30 às 17h45, ensina as técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza.

O Chefinhos e Lanches Doces será realizado nos dias 18 e 19 de julho, das 13h30 às 17h45. Os mini chefs vão aprender receitas de cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno, além de técnicas básicas de cozinha.

Já o Chef Teen, que também será realizado das 13h30 às 17h45, no dias 16 e 17 de julho, ensina as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces.

Sabores do Inverno: Caldos e Cremes - O curso ensina as técnicas básicas de preparação de sopas e cremes e suas diversas variações de sabores, texturas e aromas. O curso tem 20 horas/aula e tem início dia 19 de julho. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Cozinha Italiana - Com início dia 23 de julho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. O curso visa propiciar aos alunos aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.

Salgadinhos para Festa - com início dia 23 de julho. O curso oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de preparo, montagem e apresentação de diversos salgados.

Boucher: Corte e Preparo de Carne - Com duração de 12 horas, tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre a manipulação de carnes bovinas, corte e preparo, molhos e acompanhamentos.

Camareira - Técnicas de Limpeza e Arrumação - Por meio de uma formação rápida e dinâmica, o curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações próprias da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do empreendimento. As aulas têm início dia 02 de julho.

O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados. Outras informações no link: goo.gl/3aTR13. As matrículas podem ser feitas na página, no link de cada curso. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias