ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Abertas inscrições para curso gratuito de prevenção de acidentes

Elverson Cardozo | 26/09/2012 09:22

Abertas as inscrições para preenchimento de 100 vagas gratuitas no curso de prevenção de acidentes: primeiros socorros e biossegurança, que será oferecido pelo Sesc Camillo Boni, em Campo Grande.

Serão seis dias de aulas, as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h. No sábado o horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O curso começa daqui um mês, no dia 25 de outubro.

A segunda turma terá aulas a partir do dia 22 de novembro, nos mesmos dias da semana e

Programação – O módulo “primeiros socorros” tem carga horária de 20 horas e traz conceitos da anatomia e fisiologia. Os alunos serão preparados para atuarem em situações de emergências, como desobstrução de vias aéreas e atendimento a queimados, fraturados ou vítimas de animais peçonhentos, por exemplo.

No módulo “biossegurança” - que tem 10 horas de duração - serão abordados os riscos biológicos, físicos, químicos e ergonômicos. Prevenção de hepatites, epidemiologia dos acidentes de trabalho, estratégias para prevenção de acidentes, prevenção de acidentes com material biológico e pérfurocortante também fazem parte da programação.

Requisitos - Podem se inscrever no curso comerciários ou dependentes com idade entre 18 e 60 anos, que estejam matriculados ou sejam egressos da educação básica da rede pública e que tenha renda familiar bruta de até 3 salários mínimos. É necessário ser alfabetizado.

O curso de prevenção de acidentes faz parte do PCG (Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade). Mais informações pelo telefone (67) 3357-1100.

Nos siga no Google Notícias