A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

25/01/2018 12:42

Abertas inscrições para curso gratuito em computação e língua estrangeira

Osvaldo Júnior
Entre os cursos, está o de operador de computador (Foto ilustrativa)Entre os cursos, está o de operador de computador (Foto ilustrativa)

Pessoas com ensinos Fundamental ou Médio, interessadas em se qualificar para o mercado de trabalho, têm como alternativas cursos a distância, oferecidos gratuitamente pelo pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Estão abertas duas seleções para ingresso em cursos do FIC (Formação Inicial Continuada), com 620 vagas no total. 

Os cursos oferecidos são em língua estrangeira (Espanhol e Inglês) e de operador de computador e de vendedor. As vagas estão distribuídas nos municípios de Água Clara, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção entre 28 de janeiro e 6 de fevereiro (clique aqui)

Os cursos de Espanhol e Inglês são destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. As vagas ofertadas para os cursos de Espanhol Básico II e Inglês Básico II serão preenchidas, preferencialmente, pelos candidatos que têm, respectivamente, certificado de conclusão de Espanhol Básico I e Inglês Básico I.

Quanto ao cursos de operador de computador e vendedor, o requisito é ter o Ensino Fundamental completo.

O critério para seleção é a ordem de chegada para realização da matrícula, prevista para os dias 19 e 20 de fevereiro, respeitando o número de vagas ofertadas. Os candidados devem apresentar os documentos exigidos no edital. 

Outras informações estão disponíveis na página de cursos do IFMS (clique aqui). 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions