ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Ação Fiems inicia cursos de informática em 5 bairros da Capital

Paula Vitorino | 31/03/2012 12:58

O Programa Ação Fiems Campo Grande já iniciou as aulas do curso gratuito de informática básica nos bairros Coophavila II, Santa Emília, Aero Rancho IV, Nhá-Nhá e Novos Estados. No total, são 249 alunos distribuídos em 15 turmas.

Segundo o coordenador do Programa, Artur Quintella, o objetivo é oferecer qualificação profissional para os moradores dos bairros, proporcionando a inclusão no mercado de trabalho.

A dona-de-casa Verônica Beirutes Pereira Ortiz, 34 anos, que mora no Jardim Veraneio, resumiu em uma palavra o significado do curso de informática. “Para mim isso aqui é inclusão, agora nós também vamos fazer parte de um mundo que está aí e que nós não tínhamos acesso. Eu nem sabia ligar o computador, isso aqui está sendo ótimo”, avaliou.

Juvenal Muniz dos Santos, 52 anos, que mora no Jardim Talismã e trabalha como relojoeiro, acredita que o conhecimento da informática vai ajudar muito no trabalho do dia-a-dia. “Agora quando eu precisar comprar alguma coisa eu poderei ver na internet, que é uma coisa que não sabia usar e agora eu vou aprender. Estou muito feliz”, disse.

Para a agente de terminal, Emília da Silva Alves, 37 anos, o curso de informática também representa uma nova porta aberta. “Faz muito tempo que eu queria fazer um curso de informática com um valor mais em conta e agora surgiu essa oportunidade aqui perto do meu trabalho e eu estou muito feliz. Para mim é uma nova porta aberta”, assegurou.

Ampliação - O Programa da Fiems aumentou a capacidade de alunos e os bairros atendidos neste ano.

O calendário para 2012 ainda passou de 8 modalidades para 20, com os cursos de costura industrial, modelagem industrial, operador de máquina de corte, eletricista, aplicador de revestimento cerâmico, armador, carpinteiro, encanador, mestre de obras, pedreiro, pintor de obras, almoxarife de obras, instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos, montador de móveis, eletricista de automóveis, mecânica de manutenção de motocicletas, mecânica de motores de automóveis, padeiro, informática básica e informática avançada.

Nos siga no Google Notícias