ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 17º

Empregos

Ação oferece cadastro para vagas de emprego a ex-detentos e familiares

Atendimento será nesta quinta-feira (31), no Escritório Social, com sigilo garantido aos participantes

Por Viviane Oliveira | 30/07/2025 09:41
Ação oferece cadastro para vagas de emprego a ex-detentos e familiares
Escritório Social de Campo Grande fica na Rua Marechal Rondon (Foto: divulgação / Agepen)

Ex-detentos e familiares de pessoas presas terão a oportunidade de se cadastrar para vagas de emprego durante uma ação social que será realizada nesta quinta-feira (31), das 8h às 16h, no Escritório Social de Campo Grande. O local fica na Rua Marechal Rondon, nº 713 (fundos), com entrada pela lateral, na Rua Antônio Norberto de Almeida, no Centro da Capital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ex-detentos e familiares de pessoas presas poderão se cadastrar para vagas de emprego em ação social realizada nesta quinta-feira, das 8h às 16h, no Escritório Social de Campo Grande. O atendimento será conduzido por equipes da Funtrab e Funsat, com garantia de sigilo.A iniciativa visa facilitar o acesso ao mercado formal de trabalho, promovendo autonomia e redução da reincidência criminal. O cadastramento é gratuito, não exige comprovação de vínculo prisional e acontece na Rua Marechal Rondon, nº 713, Centro da Capital.

O atendimento será realizado por equipes da Funtrab (Fundação do Trabalho) e Funsat (Fundação Social do Trabalho), com garantia de sigilo absoluto, sem exposição da condição de ex-detento ou do vínculo com o sistema prisional.

A ação busca facilitar o acesso ao mercado formal de trabalho, com encaminhamento para empresas parceiras, conforme o perfil e as aspirações profissionais dos participantes. O objetivo é promover autonomia, reduzir a reincidência criminal e reforçar políticas públicas de inclusão social.

A participação é gratuita e não exige apresentação de documentos que comprovem vínculo com o sistema prisional. Todos os interessados serão acolhidos com respeito e profissionalismo, segundo os organizadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.