A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

10/04/2011 10:41

Ação social atende moradores da região do Bairro Noroeste

Aline Queiroz

São oferecidos serviços de lazer e apoio ao micro e pequeno empresário

Muitas pessoas procuraram atendimento logo pela manhã. (Foto: Divulgação)Muitas pessoas procuraram atendimento logo pela manhã. (Foto: Divulgação)

Moradores da região do Jardim Noroeste recebem hoje atendimento pelo Programa Indústria Ativa Campo Grande. Barracas do Sesi, Senai e Sebrae foram montadas na Rua Indianápolis, entre as Ruas Nazareh e Barbacena.

Das 8 horas às 17 horas serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, qualificação profissional e apoio ao micro e pequeno empresário.

A ação integrada inclui as pré-inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além dos serviços de saúde, lazer e cidadania do Sesi e as orientações aos comerciantes feita pelo Sebrae. Para a doméstica Jilstina Acosta, que chegou cedo ao local para se inscrever no curso de costura industrial, esta é uma chance para mudar de profissão.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a falta de trabalhadores qualificados é o grande gargalo do setor industrial em Campo Grande e por meio desse novo formado do Programa esse problema está sendo amenizado.

Prefeitura convoca merendeiros e agentes de patrimônio aprovados
A Prefeitura de Campo Grande convocou 49 merendeiros e 49 agentes de patrimônio para efetivarem o processo de contratação. A lista com os nomes dos p...
Começa amanhã inscrição de processo seletivo com salários de até R$ 16,6 mil
As inscrições de processo seletivo da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande. Os salários oferecidos variam de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions