A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

10/04/2011 10:41

Ação social atende moradores da região do Bairro Noroeste

Aline Queiroz

São oferecidos serviços de lazer e apoio ao micro e pequeno empresário

Muitas pessoas procuraram atendimento logo pela manhã. (Foto: Divulgação)Muitas pessoas procuraram atendimento logo pela manhã. (Foto: Divulgação)

Moradores da região do Jardim Noroeste recebem hoje atendimento pelo Programa Indústria Ativa Campo Grande. Barracas do Sesi, Senai e Sebrae foram montadas na Rua Indianápolis, entre as Ruas Nazareh e Barbacena.

Das 8 horas às 17 horas serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, qualificação profissional e apoio ao micro e pequeno empresário.

A ação integrada inclui as pré-inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além dos serviços de saúde, lazer e cidadania do Sesi e as orientações aos comerciantes feita pelo Sebrae. Para a doméstica Jilstina Acosta, que chegou cedo ao local para se inscrever no curso de costura industrial, esta é uma chance para mudar de profissão.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a falta de trabalhadores qualificados é o grande gargalo do setor industrial em Campo Grande e por meio desse novo formado do Programa esse problema está sendo amenizado.

Inscrição para professor temporário do Estado encerra neste domingo
Termina nesta domingo (20) o prazo para fazer as inscrições do cadastro de professores temporários da Educação Básica nas unidades escolares da Rede ...
Uems abre na segunda processo seletivo para professor temporário
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre na segunda-feira (21), as inscrições para seleção de professore temporários e cadastro rese...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions