ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Aeroviários de Campo Grande não aderem paralisação nacional

Caroline Maldonado e Filipe Prado | 22/01/2015 07:34
Trabalhadores não aderem paralisação e movimento é normal no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Filipe Prado)
Trabalhadores não aderem paralisação e movimento é normal no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Filipe Prado)

Em Campo Grande, aeroviários e aeronautas não aderiram à greve nacional marcada para as 6h desta quinta-feira (22). As categorias reivindicam 8,5% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas. Eles também pedem a criação de um piso para profissionais de check-in, que têm salários baixos, apesar de sua alta qualificação, na avaliação do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

A assessoria de impresa do Aeroporto Internacional de Campo Grande informou, nesta manhã, que não haverá paralisação na Capital e o movimento ocorre apenas nas grandes cidades. Nos principais aeroportos do país, a greve já causa atrasos e cancelamentos de voos. Nos terminais administrados pela Infraero, a média de voos domésticos atrasados saiu de 4,4%, às 6 horas, para 9,1%, às 7 horas, segundo o portal Exame.

Em Campo Grande, segundo a Infraero, dos sete voos previstos, somente um estava atrasado.

Negociação - As empresas, conforme o sindicato, ofereceram índice de 6,5% de reposição nos salários e 8% nos vales alimentação e refeição. A proposta inicial de reajuste do movimento era de 12%. Insistir em não dar ao menos reajuste de 8,5% foi classificado pelo sindicato como “postura intransigente” do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).

A proposta inicial das companhias do setor foi a de reajuste de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, que corresponde a 6,3%. Sindicatos das grandes cidades optaram pela greve como último recurso, após suas tentativas frustradas de negociação com as empresas.

Nos siga no Google Notícias