A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

22/01/2015 07:34

Aeroviários de Campo Grande não aderem paralisação nacional

Caroline Maldonado e Filipe Prado
Trabalhadores não aderem paralisação e movimento é normal no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Filipe Prado)Trabalhadores não aderem paralisação e movimento é normal no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (Foto: Filipe Prado)

Em Campo Grande, aeroviários e aeronautas não aderiram à greve nacional marcada para as 6h desta quinta-feira (22). As categorias reivindicam 8,5% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas. Eles também pedem a criação de um piso para profissionais de check-in, que têm salários baixos, apesar de sua alta qualificação, na avaliação do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

A assessoria de impresa do Aeroporto Internacional de Campo Grande informou, nesta manhã, que não haverá paralisação na Capital e o movimento ocorre apenas nas grandes cidades. Nos principais aeroportos do país, a greve já causa atrasos e cancelamentos de voos. Nos terminais administrados pela Infraero, a média de voos domésticos atrasados saiu de 4,4%, às 6 horas, para 9,1%, às 7 horas, segundo o portal Exame.

Em Campo Grande, segundo a Infraero, dos sete voos previstos, somente um estava atrasado.

Negociação - As empresas, conforme o sindicato, ofereceram índice de 6,5% de reposição nos salários e 8% nos vales alimentação e refeição. A proposta inicial de reajuste do movimento era de 12%. Insistir em não dar ao menos reajuste de 8,5% foi classificado pelo sindicato como “postura intransigente” do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).

A proposta inicial das companhias do setor foi a de reajuste de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, que corresponde a 6,3%. Sindicatos das grandes cidades optaram pela greve como último recurso, após suas tentativas frustradas de negociação com as empresas.

Processo seletivo para professor substituto no IFMS está com inscrições abertas
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para professor substituto de quími...
Funsat oferece nesta terça-feira vagas para contator, cozinheiro e serralheiro
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta terça-feira (23) diversas vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para agente de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions