A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

14/10/2014 13:00

Anhanguera-Uniderp amplia em 50% vagas de medicina e inscrições vão até quinta

Caroline Maldonado

A universidade Anhanguera-Uniderp ampliou em 50% a quantidade de vagas para o curso de Medicina. Em 2013, a instituição ofertou 80 vagas e este ano são oferecidas 120.

As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site www.uniderp.br até quinta-feira (16). No dia 17 de outubro, das 8h às 18h, as inscrições poderão ser feitas no DCA (Departamento de Controle Acadêmico) da unidade matriz, qu fica na Rua Ceará, nº 333, no bairro Miguel Couto. O valor é de R$ 30 e dever ser pago por boleto bancário.

De acordo com a Anhanguera, este ano o processo seletivo da universidade será diferente. Haverá dois dias de provas, sendo dia 18 de outubro exclusivamente para candidatos ao curso de Medicina e 19 de outubro para os outros 30 cursos. Os candidatos farão as avaliações do vestibular na Unidade de funcionamento do curso escolhido, na Unidade Matriz ou Unidade Agrárias. As provas são discursiva (redação) e objetiva, nos termos dispostos nos editais.

Para o curso de Medicina, não será permitido o uso das médias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizados de 2010 a 2013. As notas obtidas no exame nacional poderão ser usadas por qulquer outro curso da instituição.

Conforme divulgação pela universidade, o vestibular de Medicina será no dia 18 de outubro, das 14h às 18h, do horário local. O candidato deverá comparecer ao local indicado para a prova com antecedência mínima de 60 minutos. Para os demais cursos, o processo seletivo será no dia 19 de outubro, das 9h às 11h30. O candidato dever chegar ao local de prova com antecedência de 30 minutos.

O vestibulando deve levar consigo documento de identificação oficial, contendo foto (original), comprovante de inscrição e do seu respectivo pagamento (original), caneta esferográfica de tinta preta ou azul, e 01 foto atual 3x4 (caso o documento de identificação tenha sido expedido antes de 2011).

A universidade oferece ainda os cursos de Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas (Licenciatura ou Bacharelado); Ciências Contábeis; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Direito; Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado); Enfermagem; Engenharia Ambiental (bacharelado); Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica (Bacharelado); Farmácia; Fisioterapia; Letras (Licenciatura em Português-Inglês e Respectivas Literaturas); Matemática (Licenciatura); Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia (Licenciatura); Psicologia (Formação de Psicólogo); Serviço Social; Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Superior em Design de Moda; Superior em Tecnologia em Estética e Cosmética; e Superior de Tecnologia em Produção Multimídia.

Encerra hoje inscrição de curso de fuzileiros navais com 75 vagas no Estado
Termina hoje inscrição do processo seletivo de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais. São 75 vagas em Mato Grosso do Sul, to...
Conselho Regional de Química abre concurso para cargos em nível médio e superior
O Conselho Regional de Química de Mato Grosso do Sul, abriu edital com três vagas e formação de cadastro de reserva, para profissionais de nível médi...
UEMS continua com inscrições abertas de concurso para 58 vagas
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o concurso público com 34 vagas para cargos de nível médio e 24...
Funsat Itinerante visita três bairros nesta semana em Campo Grande
Três bairros serão visitados nesta semana pelo programa Funsat Itinerante, realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) em Campo Grande. Os tr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions