ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Aplicativo encaminha 6,3 mil trabalhadores para vagas de emprego em MS

Ferramenta é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS

Osvaldo Júnior | 18/01/2018 16:53
Aplicativo ajuda a encontrar vagas de emprego
Aplicativo ajuda a encontrar vagas de emprego

Em Mato Grosso do Sul, 6.385 trabalhadores foram encaminhados para vagas de emprego por meio do aplicativo Sine Fácil, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A plataforma é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS. Desde maio do ano passado, quando o aplicativo foi lançado, 235.601 pessoas encontraram vagas por meio do recurso digital.

São Paulo lidera o ranking com 83.816 vagas através do Sine Fácil. Na sequência, está o Paraná, com 28.816. A Bahia ficou com o terceiro lugar, com 22.611 encaminhamentos. Mato Grosso do Sul, com o encaminhamento de 6.385 pessoas para vagas de emprego, apresentou o nono melhor desempenho.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, salientou que o aplicativo integra o conjunto de ações da área, conforme informou a assessoria de imprensa do órgão. “A ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital”, enfatiza Yomura.

Sine Fácil – A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev. É possível acessá-la por meio das lojas de aplicativos dos sistemas operacionais. Desde o seu lançamento, mais de 822 mil downloads do aplicativo foram feitos. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (clique aqui) ou nas unidades de atendimento do Sine.

Nos siga no Google Notícias