A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

26/01/2015 07:10

As empresas precisam surfar na onda do "Branding"

Informe Publicitário
As empresas precisam surfar na onda do Branding

"Marcas são como pessoas, elas têm personalidade, identidade, crenças e discursos próprios. Elas devem ter uma proposta de valor que gere uma identificação", explica o diretor e consultor da Agência Bingo, Gustavo Centurião.

Ter como foco o trabalho na construção da marca, é essa a tradução prática do termo "branding". No Marketing, esse direcionamento não é novidade, mas é visto como a onda a ser surfada pelos especialistas em propaganda. A Agência Bingo, em Campo Grande, tem a gestão de marca como exercício diário.

O público alvo precisa se identificar com a marca e ter agregada à ela sentimentos, valores. Branding é isso, a forma de gestão de uma marca. Na prática, consumidores conhecem de perto o que significa essa gestão. Um dos cases exemplificados por Gustavo é a Coca-Cola. "A marca tem uma personalidade muito forte, os clientes reconhecem e se identificam com o trabalho por conta do branding".

A gestão deve ser pensada além do produto que a empresa tem a oferecer. Um dos erros mais cometidos é focar somente no produto e não em sua marca. É preciso alinhar os produtos com o posicionamento da empresa. O público tem que relacionar a marca ao produto e entender a proposta.

"A estratégia das empresas deve refletir diretamente na forma com que as pessoas encaram a marca e aquele produto. O discurso da empresa precisa estar alinhado ao produto de modo que o consumidor ao comprá-lo, leve também o valor agregado que ele tem. No futebol, o Neymar é um exemplo. Ele é um produto, uma personalidade que tem que ser trabalhado. Do cara sorridente, o brasileiro que lutou e venceu na vida. É uma estratégia de Marketing e assim, todas as empresas que se alinharem a ele estão comprando esse pacote de valores."

Se engana aquele que pensa que o branding encarece o serviço de contratação de uma agência. O valor é um só. É um investimento no planejamento para colher frutos a longo prazo. É o que estamos oferecendo, a nossa estrutura e o conhecimento na área.

O trabalho da agência é de analisar e pesquisar a marca e o produto. O empresário não tem tempo para fazer isso. "Vamos trabalhar na definição do produto, do público alvo e assim, entrarmos com a solução em cima do que vai gerar resultado."

A Agência Bingo fica na Rua Humberto de Campos, 161, na Vila Célia. O site da empresa é http://www.agenciabingo.com.br/ e telefone para contato: 3044-7582.

As empresas precisam surfar na onda do Branding
As empresas precisam surfar na onda do Branding
Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...
Continuam abertas inscrições de concurso de Prefeitura com 86 vagas
Encerram no dia 3 de maio, inscrições de concurso público da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, para 86 va...
Termina no dia 8 de maio inscrição do MPE para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions