ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Assaí e Havan recrutam mão de obra e não exigem experiência comprovada

Bruno Chaves e Viviane Oliveira | 05/11/2013 14:57
Lojas movimentam mercado de trabalho em Campo Grande (Foto: Divulgação/Funtrab)
Lojas movimentam mercado de trabalho em Campo Grande (Foto: Divulgação/Funtrab)

Centenas de vagas de empregos foram abertas em Campo Grande, nos últimos meses, por dois empreendimentos que se instalarão na Capital nos próximos meses. Juntas, as lojas Havan e Assaí Atacadista movimentam o mercado de trabalho local com a disponibilização de 462 vagas de trabalho. Como característica, as vagas não exigem experiência comprovada.

De acordo com as agências públicas de emprego, candidatos foram indicados para os postos de ocupação e passam por seleção antes de entrarem em ação.

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu, no dia 23 de outubro deste ano, 262 vagas de trabalho para a nova unidade do Assaí Atacadista em Campo Grande. A loja do grupo Pão de Açúcar ficará na Avenida Consul Assaf Trad, saída para Cuiabá, e ainda não tem previsão de inauguração.

“Encaminhamos 257 pessoas para a entrevista, cada uma com o perfil que a vaga pedia. Agora a empresa tem sete dias úteis para dar a devolutiva e dizer se as vagas foram preenchidas ou se precisa de um novo processo”, disse a coordenadora estadual de intermediação de emprego da Funtrab, Elen Fabiana de Souza.

Elen ainda revelou que a fundação continua encaminhando currículos para a empresa. Segundo ela, “a maior dificuldade não está em recrutar”, mas sim nos critérios específicos de cada empresa em selecionar um candidato.

A maioria das vagas não pede experiência comprovada em carteira, revela. No entanto, as exigências no processo seletivo fazem com que muitos candidatos esbarrem na trave. “As empresas costuma aplicar probas de conhecimento dentro do perfil da pessoa, que, as vezes, pensam que não precisam fazer um exame para um cargo mais simples”, revela.

Elen ainda diz que a escolaridade não tem sido uma das exigências, mas sim noções básicas de português e matemática. “Tem que ter atenção”, indica a coordenadora.

Já a Funsat (Fundação Social do Trabalho) disponibilizou 200 vagas para o empreendimento da Havan na Capital, que ficará ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. De acordo com a assessora Nancy Oliveira, 220 candidatos foram encaminhados para seleção e as contratações já foram fechadas.

“No último dia 29 eles já tinham fechado as contratações. Agora, essa parte de intermediação com a empresa acabou”, disse. Nancy também confirmou que a maior dificuldade atual é a seleção interna da empresa e não o recrutamento de candidatos.

A Havan foi procurada pela reportagem e informou que os trabalhadores da unidade de Campo Grande já foram selecionados. Segundo a loja de departamentos, tudo está ocorrendo normalmente e as pessoas estão sendo encaminhada para as vagas.

Ainda há oportunidades – A Funtrab ainda seleciona candidatos sem experiência para ocuparem 20 vagas no Assaí Atacadista. As oportunidades são para armazenista, repositor de frios, embalador à mão e operadora de caixa.

São cinco vagas para cada função. O candidato que quiser concorrer a uma das vagas de armazenista não precisa ter completado o ensino fundamental. Para ocupar uma das vagas de repositor de frios, o candidato deve o ensino médio incompleto.

Já o embalador à mão pode ter completado ou não o ensino médio e a vaga de operadora de caixa pede o ensino médio completo.

Em todas as funções não é preciso comprovação de experiência Além da remuneração, a empresa contratante oferece vale-transporte, refeição, inclusão no plano de cargos e salários, assistência médica e uniforme.

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas deve à Funtrab, que fica na Rua 14 de Julho, 992, em Campo Grande. É necessário levar o RG, CPF e a Carteira de. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Nos siga no Google Notícias