ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Assembleia divulga lista com 40 convocados em concurso público; confira

Os nomeados terão prazo de 30 dias para apresentar documentos após publicação no diário oficial

Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha | 02/08/2017 12:24
Deputado Junior Mochi faz a leitura da lista de convocados. (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Junior Mochi faz a leitura da lista de convocados. (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), divulgou os nomes dos primeiros 40 convocados aprovados no concurso público, que estão distribuídos por 18 cargos.

Mochi assinou a nomeação no plenário e fez a leitura dos nomes com os respectivos cargos durante a sessão desta quarta-feira (2). Os chamados têm 30 dias para tomar posse e apresentar a documentação prevista no edital.

O presidente do Legislativo estadual relembrou que os demais 40 aprovados no concurso que faltam ser chamados, serão convocados no início de 2018. E disse que isso ocorre porque a Casa vai pagar durante os próximos oito meses indenizações de servidores que aderiram ao Plano de Aposentadoria Antecipada, o que consome os recursos financeiros.

As lotações serão para cargos de agente de polícia legislativa (10 pessoas), analista de recursos humanos (2), arquiteto (1), assistente jurídico (1), assistente social (1), biblioteconomista (1), cerimonialista (2), consultor legislativo (2) .

Além de contador (1), engenheiro (1), jornalista (3), médico (2), revisor e redator (4), assistente legislativo (1), agente de apoio legislativo (3), auxiliar de enfermagem (1), programador visual (1), técnico de informática (1) e tradutor de Libras (2).

Os aprovados para a polícia legislativa passarão por treinamento com integrantes da Polícia Civil, através de convênio firmado entre as instituições.

Mochi também informou que, mesmo após a nomeação dos 80 aprovados previstos em edital, nada impede que quem ficou no cadastro reserva seja chamado, mas dependendo das condições financeiras e da necessidade da assembleia.

O deputado Amarildo Cruz (PT) destacou que este foi o primeiro concurso realizado em 40 anos de Assembleia. E neste primeiro chamamento são cinco negros e um deficiente físico, Ressaltando que a Casa teve o cuidado em tratar das cotas neste certame.

Confira a lista dos selecionados

Lista com os nomes dos 40 convocados hoje. (Foto: Leonardo Rocha)
Lista com os nomes dos 40 convocados hoje. (Foto: Leonardo Rocha)
Nos siga no Google Notícias