A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

29/10/2014 11:24

Assembleia fará o 1º concurso da história para preencher até 350 vagas

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha

A Assembleia Legislativa vai abrir o primeiro concurso público da história para preencher até 350 vagas em nível fundamental, médio e superior. O anúncio foi nesta quarta-feira (29), durante a sessão plenária na Casa de Leis.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Nailor Vargas, disse que o edital do concurso está previsto para sair em janeiro do ano que vem. O primeiro passo será o lançamento de uma licitação para contratar a empresa responsável pela elaboração do concurso.

Ainda de acordo com Nailor, esse será o primeiro concurso da Casa de Leis para suprir vaga. “A medida vem renovar as energias. É a oxigenação do Poder Legislativo”, destaca. Todos os gastos para contratação de servidores já estão incluídos no orçamento de 2015, conforme Nailor.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, destacou que o concurso público vem oportunizar aos servidores comissionados a chance da efetivação no cargo. “O concurso vem em decorrência do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor criado ao longo dessa legislatura, é uma necessidade pois muitos servidores estão se aposentando”.

O deputado disse ainda que vai pedir a participação do Tribunal de Contas e do Ministério Público para acompanhar a realização do concurso para que haja lisura em todas as etapas.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions