A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

29/10/2014 11:24

Assembleia fará o 1º concurso da história para preencher até 350 vagas

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha

A Assembleia Legislativa vai abrir o primeiro concurso público da história para preencher até 350 vagas em nível fundamental, médio e superior. O anúncio foi nesta quarta-feira (29), durante a sessão plenária na Casa de Leis.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Nailor Vargas, disse que o edital do concurso está previsto para sair em janeiro do ano que vem. O primeiro passo será o lançamento de uma licitação para contratar a empresa responsável pela elaboração do concurso.

Ainda de acordo com Nailor, esse será o primeiro concurso da Casa de Leis para suprir vaga. “A medida vem renovar as energias. É a oxigenação do Poder Legislativo”, destaca. Todos os gastos para contratação de servidores já estão incluídos no orçamento de 2015, conforme Nailor.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, destacou que o concurso público vem oportunizar aos servidores comissionados a chance da efetivação no cargo. “O concurso vem em decorrência do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor criado ao longo dessa legislatura, é uma necessidade pois muitos servidores estão se aposentando”.

O deputado disse ainda que vai pedir a participação do Tribunal de Contas e do Ministério Público para acompanhar a realização do concurso para que haja lisura em todas as etapas.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions