A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

25/08/2018 13:40

Assembleia garante que vai chamar restante dos aprovados em concurso

Concurso público foi realizado em 2016 e já teve a maioria das vagas abertas preenchida

Leonardo Rocha
Direção da Assembleia Legislativa garante que vai chamar as vagas que faltam (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Direção da Assembleia Legislativa garante que vai chamar as vagas que faltam (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A direção da Assembleia Legislativa garante que vai chamar o restante dos aprovados em concurso público, para que sejam preenchidas as 80 vagas abertas para o certame, que foi realizado em 2016, tendo a primeira chamada em agosto de 2017. De acordo com a Casa de Leis, faltam ainda 28 pessoas a serem chamadas.

O deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia, revelou que já foram convocadas 79 pessoas, no entanto muitas não assumiram os cargos, ou já deixaram as funções durante este período. De acordo com ele, 52 servidores concursados já integram o quadro de pessoal do legislativo, em cargos de ensino médio e superior.

“O que ocorre é que muitos chamados optaram por outros concursos ou assumiram e depois saíram da Assembleia Legislativa. Mas, continuamos chamando e vamos cumprir o compromisso de totalizar, até o final desta Legislatura, o preenchimento de todas as vagas ofertadas no concurso”, explicou Mochi.

Destas 28 vagas que ainda estão em disponíveis, a direção explicou que duas estão judicializadas, e por isso não podem ser preenchidas, até a conclusão do processo. Cerca de 18.040 pessoas se inscreveram no concurso, para 21 cargos diferentes. O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, após avaliação de propostas feitas pela Assembleia. Sua validade se estende até maio de 2019.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions