A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

07/10/2014 14:11

Associação disponibiliza informações sobre formação e qualificação gratuitamente

Priscilla Peres e Luciana Brazil
Atendimento de empresas à população acontece até às 17h de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Atendimento de empresas à população acontece até às 17h de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Até às 17h, a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) oferece palestras e esclarece dúvidas sobre sobre formação e capacitação profissional na Praça Ary Coelho, centro de Campo Grande. O projeto "ABRH na Praça” é um evento nacional e acontece em 13 Estados, em Capitais e municípios do interior.

A Associação em parceria com empresas públicas e privadas disponibilizam durante todo o dia, informações para quem quer cursar uma graduação, se qualificar ou iniciar no mercado de trabalho. "O intuito é de levar oportunidade, por que existe pouca informação sobre capacitação e oportunidade de emprego. Existe uma grande lacuna e por isso o profissional não se capacita", destaca a diretora de assuntos institucionais e de negócios da ABHR, Ivonete Martini.

A expectativa é de atender 3 mil pessoas durante o dia, por meio de 12 palestras e cerca de 1 mil vagas entre capacitação e emprego. A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) realiza inscrições do projeto “Abre Vagas”, que oferece qualificação, aperfeiçoamento e preparação de desempregados para atender à demanda de temporários do fim de ano no comércio.

O curso gratuito será realizado de 13 a 17 de outubro, das 13h às 17h, na sede da ACICG, localizada na rua XV de Novembro, 390. Ainda há 50 vagas disponíveis para os interessados em conseguir uma vaga no mercado de trabalho neste fim de ano.

A faculdade Estácio de Sá também está presente e colabora com o tema "Saúde do Trabalhador", aferindo pressão, vendo índice glicêmico e prestando assistência aos interessados. Também haverá o recolhimento de currículos por parte de empresas participantes como o Comper e a Real H.

MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...
Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions