A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

25/11/2014 23:58

Bope da PM dá início ao curso de Negociação Policial

Alan Diógenes

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realiza a partir de hoje (25) até 15 de dezembro o I Curso de Especialização em Negociação Policial. O curso tem por objetivo habilitar policiais militares para desempenhar a função de negociador em eventos críticos, tais como em ocorrências com reféns, ameaças suicidas e rebeliões em estabelecimentos prisionais.

O curso terá uma carga horária de 165 h/a dividido em conteúdo prático/teórico e contará com participação de policiais militares da Capital e do interior, além de oficiais oriundos de outros Estados da Federação.

A cerimônia de abertura será realizada às 8 horas no auditório do Sest/Senat situado na rua Raul Pires Barbosa, 1784, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, onde também se dará a aula inaugural a cargo do tenente-coronel RR da Polícia Militar de São Paulo, Diógenes Viegas Dalle Lucca.

Além do tenente-coronel Lucca outros seis instrutores de renome nacional oriundos dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Rondônia e Mato Grosso estarão colaborando com a PMMS.

O curso é uma parceria entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Estadual de Saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions