A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

24/07/2012 10:25

Campo Grande criou 5,9 mil postos de trabalho no primeiro semestre

Marta Ferreira
Construção civil foi um dos setores com desempenho negativo no primeiro semestre. (Foto: Divulgação)Construção civil foi um dos setores com desempenho negativo no primeiro semestre. (Foto: Divulgação)

Nos primeiros seis meses do ano foram criados 5.907 novos empregos em Campo Grande, conforme os dados do Caged (Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego).

O setor de Serviços contribuiu com 3.946 novos empregos, sendo 67% do saldo acumulado no ano. A Construção Civil gerou 1.530, Comércio 117 e Indústria de Transformação 60 novos empregos.

Ainda de acordo com os dados levantados pelo economista Áureo Torres, responsável pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Funsat. No mês de junho registrou-se a perda de 318 postos de trabalho em Campo Grande.

A indústria da transformação teve a geração de 42 novos empregos, serviços utilidade pública 25 e agropecuária 9. Registraram perdas setor de serviços, que perdeu 135 postos e construção civil, com perda de 232 vagas.

Inscrições para concurso de professores de Libras da UEMS terminam sexta-feira
Encerram na próxima sexta-feira (3) as inscrições para Processo Seletivo para professor da área de Libras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Gros...
Inscrições para mestrado e doutorado em Meio Ambiente terminam na sexta
Termina na sexta-feira (03), as inscrições para o mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial e mestrado e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvime...
UEMS recebe até sexta-feira inscrições para professores de Libras
Seguem abertas até sexta-feira (3) inscrições para seleção de professor temporário para a unidade de Coxim - cidade localizada a 260 km de Campo Gran...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions