A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

19/01/2014 16:39

Campo Grande News estreia coluna de marketing pessoal para o mercado de trabalho

Elverson Cardozo

Nesta segunda-feira (20), o Campo Grande News estreia a coluna Marketing Pessoal, assinada pelo professor de pós-graduação e consultor Glauber Halt Cabral, de 35 anos.

Com ampla experiência no mercado coorporativo, ele vai dar dicas que podem ajudar patrões e empregados. E tudo isso fugindo da linguagem técnica. A informação será repassada da maneira mais simples possível.

Entre os temas que podem ser abordados estão os cuidados pessoais, treinamento para entrevistas, perguntas mais comuns em processos de recrutamento, comportamento adequado em situações como essa e, inclusive, elaboração de currículo comercial.

As recomendações estendem-se aos empresários. A intenção é ajudar, orientar e, de certa forma, alertar. Em Campo Grande há pouco mais de 1 ano, o consultor já percebeu que, no comércio, por exemplo, o tratamento dispensado ao cliente não é dos melhores.

“É péssimo. A impressão que eu tenho que, quando você entra em uma loja, está tirando o vendedor de sua zona de conforto”, disse. A questão parece ser cultural, observou, mas o público consumidor, na avaliação dele, acostumou-se ao tratamento dispensando. “Mas tudo pode ser melhorado”, destacou.

É essa a intenção. Ajudar a melhorar. A coluna Marketing Pessoal será publicada três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. Sugestões, críticas ou reclamações podem ser enviadas diretamente ao autor pelo e-mail glauberhc@hotmail.com

Perfil - Glauber Halt é formado em administração, pós-graduado em marketing e mestre em mercado e prática de consumo, além de especialista em marketing industrial.

Atua como professor na FGV (Fundação Getúlio Vargas), em Campo Grande, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e, a partir de março, na Unigran (Universidade da Grande Dourados).

Além de professor é consultor. Trabalha com diagnóstico situacional, motivação, liderança, comunicação interpessoal e planos de negócios.

Concursos em MS reúnem quase 300 vagas e salários de até R$ 14,9 mil
Essa semana em Mato Grosso do Sul, há quase 300 vagas abertas em concursos e processos seletivos, com salários de até R$ 14,9 mil. Confira a seguir, ...
IFMS abre seleção com 490 vagas para cursos de qualificação profissional
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (dia 26) as inscrições do processo seletivo para 490 vagas em cursos de for...



Parabéns ao Campo Grande News pela criação desse espaço que sem dúvida nenhuma
é extremamente enriquecedor para todos nós. Valeu.!!!
 
Enio Alves Gomes em 21/01/2014 11:08:54
Parabéns Glauber, é isso ai cara.
T.'.F.'.A.'.
 
André Alvarenga em 20/01/2014 20:47:33
Verdade isso... trabalho com gerenciamento, o que falta muito seria comprometimento de ambas as partes. Funcionários sem vontade de produzir, e empresários que remuneram inadequadamente seus funcionários, o que acaba gerando consequencias negativas de ambos os lados. A partir do momento que a competência de um empregado for reconhecida de forma satisfatória financeiramente, haverá grandes mudanças...aumento de produtividade, lucros e o que considero fator indispensável na formação de equipe de trabalho, funcionários com mais tempo de empresa, assim com menos rotatividade de mão de obra é possível formar profissionais excepcionais...
 
DENISE VARGAS em 20/01/2014 19:08:50
AMEI A INICIATIVA, NOS TEMOS MUITO A APRENDER COM CERTEZA.... JÁ SEREI LEITORA DE CARTEIRINHA RSRS....
 
JOCELI JARA em 19/01/2014 21:45:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions