ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Campo-grandense que viaja desde os 16 anos hoje tem empresa no Canadá

Magno Barros criou a Skope, agência de intercâmbios personalizados de acordo com a profissão do cliente

Informe Publicitário | 26/09/2017 06:40
Magno em uma de suas viagens pelo mundo, na Islândia.
Magno em uma de suas viagens pelo mundo, na Islândia.

Há 30 anos, quando intercâmbio era experiência para poucos em Campo Grande, Magno Barros fez a primeira viagem internacional rumo aos EUA. Tinha apenas 16, mas muita disposição para conhecer o mundo, o que resultou em um negócio de sucesso. Após diversas vivências internacionais, tendo já conhecido aos 26 anos mais de 30 países, passou a ajudar pessoas com programas de intercâmbio e posteriormente surgiu a Skope, empresa canadense especializada em educação no exterior, com unidades no Brasil, Colômbia e Canadá. Por aqui, a sede fica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas há representantes em 9 estados brasileiros.

Quem viaja com a agência, além de aprender inglês, ganha a experiência de um programa criado de acordo com a área de atuação. Há pacotes de Dupla Certificação para estudantes e profissionais de Arquitetura, Direito, Engenharia, Gastronomia e Negócios. Durante o intercâmbio, o participante consegue aperfeiçoar o idioma em um período e em outro ele participa de atividades profissionais de acordo com o interesse de cada um, além de passeios e atividades culturais diárias para conhecer o melhor de cada destino.

Todas as viagens são personalizadas, desde a decisão sobre o período de permanência, até o roteiro, cada detalhe leva em consideração o perfil e as necessidades do viajante, incluindo o tipo da hospedagem, apoio com emissão do visto, aéreo, seguro saúde e o receptivo no aeroporto do país visitado. Além do Canadá, a agência oferece programas na Inglaterra, Irlanda, França, Austrália e EUA, incluindo até o Hawaí. 

Mariana Arruda partiu para o intercâmbio em Toronto em busca de experiências em Arquitetura, e descobriu, por exemplo, como uma capital de tamanha densidade demográfica consegue garantir qualidade de vida à população com projetos de sustentabilidade. "A cidade de Toronto é incrivelmente fantástica, com uma arquitetura maravilhosa. Fiz questão de aproveitar ao máximo de tudo", comenta sobre obras de arquitetos renomados como Daniel Libeskind, Diamond Jack, Frank Gehry, Norman Foster e Will Alsop.

Visita ao escritório de Arquitetura Moriyama e Teshima, um dos mais bem conceituados de Toronto.
Visita ao escritório de Arquitetura Moriyama e Teshima, um dos mais bem conceituados de Toronto.

Magno Barros escolheu Toronto para morar e no Canadá abriu a sede da Skope pela proximidade com profissionais e instituições mundialmente reconhecidas. Por isso, oferece pacotes exclusivos e consegue facilitar o acesso dos brasileiros a informações privilegiadas e contatos que fazem toda a diferença na disputa por oportunidades no mercado.

“Através do dupla certificação em Inglês e Engenharia, pude aprimorar meu inglês, conhecer novas culturas e aprender sobre novas tecnologias utilizadas na Engenharia Civil, e pude trazer essas novas ideias para o meu país”, diz Mayara Ramirez.

O campo-grandense Matheus Vital escolheu um pacote que contemplasse Inglês e Direito no Canadá, o que inclui, por exemplo, a possibilidade de visitar a Suprema Corte em Ottawa, ter a chance de conhecer um Sistema Jurídico que conquistou a credibilidade entre os cidadãos e uma legislação moderna, conversar com juízes, advogados e professores, visitar o parlamento para entender como as leis são criadas, os tribunais e participar de audiências.

"O sistema canadense de justiça incorporou várias inovações e acredito que outros países podem aprender muito com as nossas experiências", reforça o canadense Ian Greene, professor do programa de Direito da Skope e na Universidade York, em Toronto.

Este ano a empresa ganhou sede nova em Campo Grande sob a direção de Gabriel de Barros Ribeiro, e agora atende na Rua Euclides da Cunha, 561, no Jardim dos Estados. O telefone para para contato é o  (67) 3213 7660

Nova agência em Campo Grande.
Nova agência em Campo Grande.

Hoje, mais de 80% dos clientes da agência são de outros estados do Brasil, confiança conquistada graças a excelência não só em pacotes exclusivos para pessoas de todas as idades e diversas áreas profissionais, mas de um acompanhamento local diferenciado.

"O cuidado acontece antes e durante toda a viagem, para garantir segurança, conforto e tranquilidade para quem viaja e para quem fica esperando. Saber que temos com quem contar quando estamos longe de casa faz toda diferença", comenta o diretor da empresa em Campo Grande, Gabriel de Barros Ribeiro.

Já são 30 anos de experiência, com padrão de serviços que garante à Skope muitas parcerias importantes. Aqui em Mato Grosso do Sul, a agência tem o aval de entidades como OAB, IEL-MS (Instituto Euvaldo Lodi), Rotary e Universidade Católica Dom Bosco. Além de filiações e parcerias internacionais com a International Justice Partnership, Associação Canadense de Agências de Viagem e da Associação Canadense da Industria de Cursos de Idiomas.

No site da Skope os interessados encontram mais relatos de pessoas que escolheram a agência e também podem explorar todas as possibilidades de viagens disponíveis.

Para quem deseja acompanhar as viagens do Magno pelo mundo, pode também assistir os vídeos pelo Facebook. #DiárioSkope

Grupo da SKOPE curtindo o verão canadense e visitando Niagara Falls
Grupo da SKOPE curtindo o verão canadense e visitando Niagara Falls
Nos siga no Google Notícias