A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

03/10/2014 18:52

Campus da UEMS será inaugurado em dezembro e vai ofertar 320 vagas

Alan Diógenes
Prédio na saída para Rochedo já está quase pronto e será inaugurado na primeira quinzena de dezembro. (Foto: Marcelo Victor)Prédio na saída para Rochedo já está quase pronto e será inaugurado na primeira quinzena de dezembro. (Foto: Marcelo Victor)

O campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que está sendo construído na MS-080, saída para Rochedo, será inaugurado na primeira quinzena de dezembro. Ao todo, 320 vagas serão abertas para 7 cursos presenciais e as aulas devem começar no início do ano que vem.

De acordo com a administração da universidade, o investimento total da obra é de R$ 45 milhões. A Agesul ( Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é a responsável pelas obras. Ainda segundo a administração a inauguração do prédio pode atrasar por questões climáticas e outros fatores.

Os alunos dos cursos de graduação da UEMS da Capital atualmente estão estudando em locais cedidos através de parceria e contratos. Com a conclusão da obra haverá a transferência imediata dos alunos atuais, assim como recepção dos novos alunos para o novo prédio.

O sistema de seleção e ingresso adotado pela UEMS é o SISU (Sistema de Seleção Unificada) através do qual todos os candidatos que fizerem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) estão aptos e convidados a concorrer a uma das vagas. A UEMS também tem políticas de ações afirmativas reservando cotas de 20% das vagas de todos os cursos para negros e 10% para indígenas.

Serão ofertados 7 cursos de graduação no novo prédio da UEMS. São eles: Pedagogia, Artes Cênicas e Dança, Geografia, Letras Bacharelado, Letras Licenciatura Português/Inglês, Letras Licenciatura Português/Espanhol e Turismo. Porém, o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da universidade irá votar em breve a oferta de vagas para todas as 15 unidades universitárias, onde há a expectativa de novas ofertas, incluindo o curso de medicina em Campo Grande.

Fechada por incêndio, Funtrab fará atendimento emergencial às sextas
A Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai realizar de forma emergencial nas próximas quatro sextas-feiras um atendimento especial...
Funtrab abre seleção para 42 vagas em empresa de transporte de valores
A Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) anunciou nesta terça-feira (21) a abertura de processo seletivo para 42 vagas em empresa transportadora de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions