ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Candidatos a professor reclamam da demora em abrir portões de concurso

Mariana Castelar e Luana Rodrigues | 20/03/2016 08:46
Candidatos reclamam da demora em abir os portões da instituição (Foto: Alan Nantes)
Candidatos reclamam da demora em abir os portões da instituição (Foto: Alan Nantes)

A primeira fase do concurso público da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizado neste domingo (20), começou com reclamação por parte dos candidatos, diante de tumulto na hora da entrada. O motivo foi a demora para abrir os portões da instituição, que ocorreu às 6:35.

O Campo Grande News acompanhou a entrada na Uniderp, localizada na Rua Ceará. Apesar da antecedência de uma hora e meia na liberação da entrada, já que a prova começava às 8h, quem participou contava com a abertura dos portões, pelo menos, 2 horas antes, para não haver empurra empurra na entrada.

Aparecida Vieira, de 34 anos, que concorre a vaga para professora de Educação Física, chegou por volta das 6h e ficou na calçada da Uniderp por meia hora. "Quando os portões abriram, houve uma confusão, as pessoas se empurrando porque não sabiam onde era a sala".

O edital recomendava a antecedência de apenas meia hora.

A pedagoga Meire Melo, de 48 anos está concorrendo a uma vaga para professora nas primeiras séries, conta que a faculdade deveria estar aberta mais cedo, mas que não teve dificuldade para encontrar a sala que faria a prova.
"Nunca vi abrirem um portão tão tarde. Acho que deveria estar aberto desde às 6h da manhã".

A reportagem acompanhou a entrada até às 8:05 e verificou que não havia nenhum candidato atrasado até o momento.

Serão 645 vagas para professores para rede municipal. O salário oferecido é de R$ 2.546,06, com vagas para professores de educação infantil, artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática, ciências, e professor para os anos iniciais do ensino fundamental.

As provas serão realizadas na Unigran, Uniderp, UFMS, Escola Estadual Arlindo Gomes de Andrade; Escola Estadual Lúcia Martins Coelho; Escola Estadual Amanda de Oliveira; Escola Municipal Danda Nunes; Escola Municipal Irene Izucala; Escola Municipal Nagem Saad; Escola Municpal Plinio Mendes dos Santos; Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino; Escola Municipal Arassuai Gomes, Funlec e Funlec Centro.

Nos siga no Google Notícias