A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

14/06/2017 16:11

Candidatos lotam secretaria para pedir inscrição gratuita em concurso

No último dia para requisitar isenção de taxa, interessados fizeram fila em unidade do Parque dos Poderes

Anahi Zurutuza e Luana Rodrigues
Fila em frente à SAD (Foto: Marcos Ermínio)Fila em frente à SAD (Foto: Marcos Ermínio)

No último dia do prazo para requisitar isenção na taxa de inscrição no concurso 2017 para Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, candidatos lotaram a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para entregar as solicitações e documentação. Na tarde desta quarta-feira (14), cerca de 200 pessoas aguardavam atendimento na sede da pastas, no Parque dos Poderes.

A publicitária Aline Cardoso, 25 anos, era uma delas. Ela vai tentar uma vaga de investigadora e disse que espera conseguir a isenção porque achou o valor da inscrição "salgado" - os candidatos tem de desembolsar R$197,28. "Nos tempos de hoje não está fácil para ninguém. Espero que eu consiga".

Roberto Matos, 44 anos, quer ser escrivão da Polícia Civil, e também quer se livrar da taxa. Ele esperava para ser atendido há 30 minutos quando deu entrevista ao Campo Grande News, mas não reclamou. "Acho que está até tranquilo".

O estudante de Direito, Natalia Matos, 21 anos, também esperou pouco mais de 40 minutos para entregar a reaquisição. Ela vai prestar concurso para as vagas de investigador, escrivão e também quer tentar ser delegada. "Por isso, é fundamental que eu consiga a isenção".

O atendimento da SAD será encerrado às 17h e depois disso, somente quem tiver com as senhas que serão distribuídas poderão entregar a documentação.

Concurso - O edital do concurso foi publicado na edição do dia 8 de junho do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento , são 30 vagas para o cargo de delegado e 180 vagas para o cargo de agente de polícia judiciária, sendo 100 para a função de escrivão e 80 para investigador.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre até as 17 horas do dia 10 de julho de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (http://www.fapems.org.br/site/).

Prefeitura publica resultado de prova escrita e gabarito final de concurso
A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste divulgou nesta terça-feira (dia 13) o resultado da prova escrita do concurso público, realizado no dia...
Inscrição de concurso de Câmara com salários de até R$ 3,4 mil termina no dia 7
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande, está com edital aberto de concurso público para 17 vagas. As insc...
Sindicato entra com ação na Justiça para impedir concurso da Polícia Civil
Alegando preocupação "com as futuras gerações de policiais civis", o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) entrou nesta sex...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions