A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

24/02/2013 16:57

Candidatos podem escolher até 3 cursos no Pronatec; inscrições seguem abertas

Paula Maciulevicius

As inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) seguem abertas e podem ser feitas pelo site http://pronatec.mec.gov.br/index.php. Os cursos são ministrados pelos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, centros federais de Educação Tecnológica e entidades do Sistema S (serviços nacionais de aprendizagem).

O Programa foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

E se o candidato não encontrar a vaga pretendida no momento da inscrição, pode indicar até três cursos de interesse. Quando houver vaga disponível em algum deles, o candidato será notificado por e-mail para fazer a inscrição, também pela internet.

Ao confirmar a inscrição, o estudante terá dois dias úteis para comparecer à unidade de ensino e confirmar a matrícula. Neste ano, estão previstas 2,3 milhões de vagas em 724.539 cursos técnicos e 1.565.682 vagas em cursos de formação inicial e continuada.

Podem se inscrever estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos, trabalhadores, indígenas, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativa,; desempregados, pessoas com deficiência ou que sejam beneficiados por programas federais de transferência de renda.

Para este ano, serão destinadas 35 mil vagas, com a possibilidade de chegar a 42 mil, para pessoas que cumprem pena de privação de liberdade. A prioridade será para aqueles que cumprem regime semiaberto. Esses alunos serão integrados a turmas formadas também por quem não cumpre pena de restrição de liberdade.

Criado em 2011, o Pronatec já atendeu a 2,5 milhões de brasileiros. Até 2014, a meta é oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a 8 milhões de estudantes e trabalhadores.

Câmara de Ribas do Rio Pardo abre nesta terça-feira concurso com 20 vagas
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande, abriu concurso público para 20 vagas. As inscrições começam hoje ...
Funtrab seleciona 46 pessoas para trabalhar em rede atacadista na Capital
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está selecionando 46 pessoas para trabalhar em uma rede atacadista em Campo Grande, de preferê...
Semana inicia com oportunidades em concursos e salários de até R$ 6,7 mil
Esta semana em Mato Grosso do Sul, há quatro editais de processos seletivos abertos, com vagas para profissionais de nível médio e superior. Os salár...
Seguem abertas as inscrições para professores temporários na UEMS
Seguem abertas as inscrições para contratação de professores temporários na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na área de língua ing...



Posso fazer dois curso do pronatec ao mesmo tempo?
 
Johnatha da cunha silva em 16/11/2013 15:18:54
Posso fazer dois curso do pronatec ao mesmo tempo?
 
Marcio dos Santos em 02/09/2013 08:57:17
GOSTARIA MUITO DE FAZER ESTES CURSO ADOREI A IDEIA , MAS GOSTARIA DE SABER SE VCS OFERECE CURSOS NA ÁREA DE BELEZA? POIS TENHO MUITO VONTADE DE FAZER.
 
QUEILA DE SOUZA PUGAS em 15/08/2013 20:24:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions