ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Carteiras de Trabalho esquecidas na Funtrab somam 1.650 no semestre

Priscilla Peres | 13/07/2015 14:51
Para retirar o documento, precisa ser o titular com RG em mãos. (Foto: Divulgação)
Para retirar o documento, precisa ser o titular com RG em mãos. (Foto: Divulgação)

De janeiro até agora, 1.650 pessoas solicitaram a emissão de Carteira de Trabalho, mas não foram retirar o documento. De acordo com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) apenas o titular e com RG em mãos, pode fazer a retirada da carteira, das 7h às 18h30.

Para retirar a CTPS, os interessados devem comparecer na Funtrab, à Rua 13 de maio, 2773, e se dirigir ao setor de Carteira de Trabalho. O documento é importante para que o cidadão tenha protegidos direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo-terceiro salário, repouso remunerado e aposentadoria.

Na nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida por meio informatizado, é valorizada a segurança contra fraudes. O documento possui capa azul em material sintético mais resistente de que o usado no modelo anterior é confeccionado em papel de segurança e traz plástico autoadesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo, que costumam ser as mais falsificadas. As mudanças contribuíram para assemelhar muito a nova CTPS ao passaporte.

Para quem ainda pretende solicitar a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), são necessários: RG; CPF; Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento (para comprovação obrigatória do estado civil). Não será aceita a CNH como documento. O prazo de entrega da CTPS informatizada é até 15 dias úteis.

Nos siga no Google Notícias