A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

03/02/2014 11:13

CIEE oferece cerca de 1.000 vagas de estágios em Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira
Sílvia diz que 65% dos estagiários são contratados pelas empresas privadas. (Foto: Simão Nogueira)Sílvia diz que 65% dos estagiários são contratados pelas empresas privadas. (Foto: Simão Nogueira)

O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) oferece mil vagas de estágio em Mato Grosso do Sul neste início de ano. As vagas são para estudantes do ensino médio, nível superior e para curso técnico. O valor da bolsa auxílio varia entre R$ 500 a R$ 800 dependendo área. O estagiário também tem direito ao vale transporte e ao recesso remunerado de 30 dias.

De acordo com a assistente de atendimento a empresa, Sílvia Malissi, de janeiro a março o número de vagas aumenta. “É uma época boa para aquele que procura oportunidade de estágio”, diz. O aluno pode se cadastrar para vaga de estágio a partir dos 16 anos.

No ano passado o número de vagas aumentou em 54% se comparado ao mesmo período de 2012. “O estágio é um diferencial para quem demonstra interesse. As empresas buscam pessoas dinâmicas, proativas e que tenham interesse em aprender”, afirma Sílvia.

A última pesquisa realizada em 2012 pelo CIEE mostrou que 65% dos estagiários foram efetivados pelas empresas privadas. “O estagiário pode permanecer por dois anos em uma empresa, a maioria acaba contratando”, explica.

É o que espera o acadêmico de pedagogia, Fernando Carnaúba, 20 anos. Ele está no 7º semestre e hoje fazia cadastro no CIEE para concorrer uma vaga de capacitação com jovens na própria instituição. O estudante conta que desde o início do curso fez estágio e agora procura uma oportunidade. “Falta pouco para me formar, agora quero um emprego de carteira assinada”, destaca.

Fernando estagiou durante todo curso de pedagogia, agora busca uma vaga com carteira assinada.  (Foto: Simão Nogueira) Fernando estagiou durante todo curso de pedagogia, agora busca uma vaga com carteira assinada. (Foto: Simão Nogueira)
Em abril vai fazer 1 ano que Gabriel começou estagiar na empresa. Ele se esforça para no final dos dois anos ser efetivado. (Foto: Simão Nogueira) Em abril vai fazer 1 ano que Gabriel começou estagiar na empresa. Ele se esforça para no final dos dois anos ser efetivado. (Foto: Simão Nogueira)

O acadêmico de administração, Gabriel Cardoso Espindola, 19 anos, entrou na faculdade o ano passado e logo em seguida começou a estagiar no CIEE (Centro de Integração Empresa escola). O sonho dele é ser contratado pela empresa e crescer profissionalmente na profissão que escolheu.

Quem ficou interessado pode se cadastrar pelo site www.ciee.org.br. O CIEE fica na Rua Rio Grande do Sul, nº210, no Centro. As informações postadas no banco de dados do centro serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas de estágio ofertadas por empresas e órgãos públicos. O CIEE também oferece mais de 30 cursos online gratuitos. Basta o estudante acessar o site.

O aluno entra no site e faz o cadastro. Na mesma hora ele consegue visualizar as vagas disponíveis de acordo com o perfil. Os candidatos também podem se autoencaminhar espontaneamente por intermédio do site. Os cursos que mais oferecem vagas são: administração, informática, publicidade, educação física, pedagogia, técnico de enfermagem e eletrotécnica.

Resultado final de processo seletivo para Assistência Social é divulgado
O resultado final do processo seletivo de candidatos com nível superior que fizeram prova para desempenhar funções específicas nos Serviços da Superi...
Inscrições de concurso de prefeitura para professores terminam amanhã
A Prefeitura de Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande, abriu processo seletivo para contratar 67 professores. Os docentes vão atuar no mu...
Inscrições para concurso da UFMS com 83 vagas começam nesta quinta-feira
Começam nesta quinta-feira (21), as inscrições para o concurso público da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com 83 vagas para cargos ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions