ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Com 120 vagas, qualificação gratuita prepara profissionais para o fim de ano

Helton Verão | 01/10/2013 19:46

Precisando conseguir o primeiro emprego ou dar aquela reformulada na carreira profissional? A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abriu inscrições para o projeto 'Abre Vagas', que e disponibiliza 120 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para atender a demanda de temporários do fim de ano no comércio.

Na quarta edição, o curso já formou muitos profissionais que estão estabilizados no mercado. A novidade desta edição fica por conta da sala de aula no bairro Noroeste, para poder viabilizar a vida a população desta região. “Para muitas pessoas que desejavam fazer o curso será mais viável, fizemos um horário bom (a noite) e a pessoa não irá precisar se deslocar até a nossa sede. Bom para os que trabalham durante o dia possam se qualificar também”, ressaltou o presidente da ACICG, Omar Aukar.

Serão trabalhados com os participantes o poder da autoestima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência, quais as técnicas de vendas para encantar o cliente e a importância do trabalho em equipe

O presidente da associação recomenda o curso para pessoas que procuram o primeiro emprego e para universitários que desejam aproveitar os empregos temporários no fim do ano. “O volume de universitários que procuram emprego no mês de dezembro é grande, eles procuram para ter um dinheiro extra nas férias de janeiro. É ótimo para terem a noção de como manter a postura dentro de uma loja, no atendimento ao cliente, em tudo que possa contribuir para ele ser um bom profisional”, ressaltou o presidente Omar.

Um dos formandos de edições anteriores já colhe seus frutos, o atendente Fábio Henrique Vieira Lino, de 29 anos, estava desempregado, depois de um mês de espera decidiu fazer o curso e saiu empregado. “Senti necessidade de uma de capacitação, já estou há um ano na empresa e sonhando em subir de cargo e com coisas melhores”, responde o atendente de uma farmácia.

O presidente da ACICG lembra que para os que se qualificam e entram no mundo das vendas, como na maioria dos locais ela acontece com o acréscimo da comissão, o salário pode ultrapassar os R$ 1,8 mil.

A qualificação proporcionou tempo a Fábio para fazer o curso de Geografia, o rapaz espera em breve formar e aproveitar a qualificação que recebeu para brilhar na sua área também.

A capacitação será realizada de 21 a 25 de outubro em duas edições: uma na sede da ACICG - localizada na rua 15 de Novembro, 390 - das 13h às 17h; e outra no bairro Noroeste, na sede do Instituto Guataverá, situado na Rua Indianópolis, nº 2.192, das 19h às 22h. O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.

Ao final do processo, os dados dos participantes ficam disponíveis para empresários filiados à Associação Comercial, aumentando às chances de contratação.

As inscrições pode ser feitas pelos telefones 3312-5003/3312-5058. Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3042-2750.

Nos siga no Google Notícias