ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Com 9,7 mil inscritos, concurso para delegado acontece no dia 20

Nyelder Rodrigues | 10/08/2017 21:59

O concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu 38.262 inscrições, conforme informou nesta quinta-feira (10) o chefe da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto de Assis. Destes, 9.760 foram para o cargo de delegado, que terá as primeiras provas no próximo dia 20.

Ao todo, são 30 vagas para delegados - ao todo, são 210 no concurso, que contempla também o cargo de investigador de polícia judiciária com 100 vagas, e o de escrivão com 80 vagas. Cada um dos cargos recebeu, respectivamente, 16.469 e 12.033 inscritos neste processo seletivo.

A prova escrita para o cargo de delegado está marcada para acontecer no prédio da Uniderp, da rua Ceará, no período vespertino. A relação completa com todos os inscritos será publicada na edição desta sexta-feira (11) do DOE (Diário Oficial do Estado). O ensalamento será publicado na edição de segunda-feira (14).

Já a relação de inscritos e o ensalamento para os demais cargos serão publicados somente em setembro, próximo da data de realização da prova escrita para os candidatos ao cargo de investigador ou escrivão. A prova será dia 17 daquele mês.

Responsável pela elaboração do certame, o secretário Carlos Alberto de Assis pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

"É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite", definiu o secretário Assis sobre o volume de inscritos, o maior do Estado, e importância do certame.

Nos siga no Google Notícias