A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

14/07/2012 17:56

Com 90 alunos, curso gratuito de padeiro começa no Coophavila 2

Nyelder Rodrigues
Curso é oferecido na unidade móvel do Senai, que conta com dois ambientes e capacidade de fazer até 1,5 mil pães por hora (Foto: Divulgação)Curso é oferecido na unidade móvel do Senai, que conta com dois ambientes e capacidade de fazer até 1,5 mil pães por hora (Foto: Divulgação)

Começou neste sábado (14) o primeiro curso gratuito de padeiro do Ação Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), no bairro Coophavila 2, em Campo Grande.

Ao todo, 90 alunos, distribuídos em seis turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, vão participar do curso, que tem previsão para término no dia 17 de outubro deste ano.

Os aulas serão realizadas na unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que vai ficar estacionada na Associação de Moradores do Bairro Coophavila 2.

Com o curso, é esperado qualificar profissionais para suprir as demandas do setor de panificação da Capital, que conta com aproximadamente 200 estabelecimentos.

Ao final do curso, existe a intenção de deslocar a unidade móvel para outros bairros e oferecer o mesmo curso, gratuitamente, nessas regiões.

A unidade conta com dois ambientes, sendo um para acondicionar as matérias-primas para os cursos e outro com sala de aula equipada.

Nesta sala, há data-show e televisão, geladeira de 480 litros, bebedouro, masseira industrial, batedeira industrial e um forno de três câmaras para fazer até 1,5 mil pães por hora.



eu vou fazer 13 anos, será que eu posso fazer?
 
cleison pereira em 17/06/2013 09:12:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions