ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Com investimento de 18 milhões, unidade do Senac prevê formar até 4 mil alunos

Adriano Fernandes e Guilherme Henri | 10/05/2018 21:11
Complexo tem 10 ambientes pedagógicos, com um restaurante-escola, espaço gourmet, adega e auditório, e ambição de se tornar referência regional no segmento de gastronomia para o Centro-Oeste. (Foto: Paulo Francis)
Complexo tem 10 ambientes pedagógicos, com um restaurante-escola, espaço gourmet, adega e auditório, e ambição de se tornar referência regional no segmento de gastronomia para o Centro-Oeste. (Foto: Paulo Francis)

Com um investimento de 18 milhões, as mais nova unidade do Senac em Campo Grande prevê formar até 4 mil alunos por ano, nas áreas de hotelaria, turismo, gastronomia e eventos. O novo complexo na Antônio Maria Coelho, espera atender candidados a pelo menos 21 modalidades e para todos os níveis de escolaridade.

Desde cursos rápidos com até 30 horas, técnicos, de graduação e com valores variáveis ou até gratuitos, como explica o diretor regional do Senac, Vitor Melo. “Alguns cursos também exigirão processo seletivo, outros não. A forma de ingresso vai ser bem variada. Esperamos formar 4 mil novos profissionais, por ano, nesta unidade”, pontua.

As matrículas e valores podem ser consultadas pessoalmente na escola ou pelo site do Senac. A nova unidade também começa gerando 35 novos empregos diretos e a previsão é de expansão no quadro de funcionários, nos próximos meses.

Diretor regional do Senac, Vitor Melo, durante fala no evento. (Foto: Paulo Francis)
Diretor regional do Senac, Vitor Melo, durante fala no evento. (Foto: Paulo Francis)

A nova unidade também representa uma ampliação na gama de investimentos do sistema Senac, na Capital. Foram R$ 18 milhões refletidos em 10 ambientes pedagógicos, com um restaurante-escola, espaço gourmet, adega e auditório, e ambição de se tornar referência regional no segmento de gastronomia para o Centro-Oeste.

“Cerca de 95% desse recurso foi destinado do departamento nacional do Senac. É uma das melhores unidades voltadas a gastronomia do país e um marco para campo grande”, parabenizou o presidente da Fecomércio, Edison  Araujo.

Araújo ainda acrescentou que as obras em andamento da unidade Senac Horto, no Centro, representam mais R$ 25 milhões em investimentos para atender os demais seguimentos profissionalizantes, já que o carro chefe da nova unidade é a gastronomia.

Reinaldo Azambuja (PSDB) também disse que o empreendimento vem de encontro aos esforços do governo do Estado. “É importantíssimo para Campo Grande porque forma uma mão de obra especializada. Da mesma forma como estamos fazendo em outros 62 municípios. Nosso objetivo é levar esses cursos profissionalizantes às 79 cidade de MS”, elogiou o governador.

Também presente na inauguração, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou a parceria da prefeitura com o Senac, quanto a qualificação dos moradores e o reflexo dessa capacitação no futuro econômico da Capital. “Daqui uma década Campo Grande deve atingir a marca de 1 milhão de habitantes e essa nova unidade vai contribuir para a geração de empregos destas pessoas”, conclui.

O Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, fica na Rua Antonio Maria Coelho, 3368, no Jardim dos Estados. 

Nos siga no Google Notícias