A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

30/10/2014 13:01

Comércio deve contratar 10 mil temporários para o fim do ano em MS

Luciana Brazil
Vendas de final do ano força comércio a contratar 10 mil temporários. (Foto: Arquivo/ Marcelo Victor)Vendas de final do ano força comércio a contratar 10 mil temporários. (Foto: Arquivo/ Marcelo Victor)

Pelo menos 10 mil empregados temporários devem ser contratados no comércio de Mato Grosso do Sul para as vendas de final de ano, especialmente no Natal, segundo a Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços). Só em Campo Grande, 4 mil funcionários deverão suprir a demanda nos próximos meses. Algumas empresas na Capital, já começaram as contratações no início de outubro.

“Nossa economia está bem aquecida e não temos dúvida de que as vendas serão bem significativas a partir desse início de novembro, não só em Campo Grande, mas em todos os municípios do Estado”, afirmou a presidente da Fetracom, Idelmar da Mota Lima, mesmo após o aumento da taxa de juros, anunciada ontem (29) pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central).

Em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, onde trabalham aproximadamente 7 mil comerciários, haverá a contratação de mais 10% desse total, 700 novos funcionários que vão reforçar as vendas de Natal.

“As vendas estão boas e estamos otimistas com as comissões que os comerciários terão nesse período”, afirmou o líder do sindicato Pedro Lima.

A mesma situação é esperada para Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital. No município, cerca de 200 temporários vão aumentar o quadro efetivo de funcionários do comércio que chega a 2 mil pessoas.

Segundo o presidente do SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio), Eurides Silveira, esse número não contabilizou ainda os contratados pela loja Havan que inaugura no dia 1° de novembro, na cidade.

“Não estamos computando aí os novos funcionários que estão sendo contratados pela Havan, que deverá inaugurar uma unidade em Três Lagoas. Deverão ser mais 190 funcionários agregados ao comércio”, afirmou.

As vendas de Natal nas regiões de fronteira com o Paraguai e Bolívia também serão aquecidas este ano, como preveem sindicalistas das cidades de Corumbá e Ponta Porã, a 419 e 323 quilômetros de Campo Grande, respectivamente.

Em Ponta Porã, são 2.2mil empregados, conforme o presidente do SEC, Divino José Martins. Para novembro e dezembro, deverão ser contratados de 8% a 12% a mais. No comércio corumbaense, pelo menos 600 temporários vão reforçar o número de funcionários que hoje soma mais de 6 mil empregados.

“Gostamos desse período, pois representa uma oportunidade muito importante para nossos jovens que buscam oportunidades de emprego”, afirmou o lider sindical Orlando Terredor Pinto.

Naviraí deve contratar mais 120 empregados. Em Maracaju, onde o comércio já emprega 5 mil empregados, o efetivo será 12% maior nesse período.

Conforme Idelmar, presidente da Fetracom e diretor da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) muitos desses trabalhadores temporários acabam conquistando emprego permanente no comércio, graças ao bom desempenho nesses dois meses. “Muitos que entram nesse mercado, nesse período, se esforçam tanto para conquistar uma vaga que acabam ficando nas empresas, graças ao seu desempenho e dedicação profissional”, afirma Idelmar.

Processo seletivo com 1,7 mil vagas recebe inscrições até esta sexta
As inscrições do processo seletivo da Semed (Secretaria Municipal de Gestão e de Educação) encerram nesta sexta-feira (dia 23), com 1.700 vagas. Os i...
Prefeitura atualiza link para baixar ficha de inscrição em seleção da SAS
A prefeitura de Campo Grande atualizou o link, onde disponibiliza a ficha de inscrição para participar do processo seletivo para contratação de 468 t...
Governo divulga resultado de recursos de concurso cujo salário é R$ 23 mil
Está no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (22) o resultado dos recursos apresentados à prova do Concurso Público para Procurado...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions