A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

27/12/2011 10:49

Concurso de agentes convoca aprovados para corrida e levantamento de peso

Aline dos Santos

Teste de aptidão física será realizado em 27 de janeiro

Levantar 25 quilos no braço causou reclamações em concurso para agente de saúde no ano passado. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)Levantar 25 quilos "no braço" causou reclamações em concurso para agente de saúde no ano passado. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande divulgou o resultado da prova escrita do concurso para agente de endemias e convocou os aprovados para os testes de aptidão física, que inclui levantar 25 quilos e corrida de 12 minutos.

Os cargos são para o quadro de pessoal da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. O resultado da prova, aplicada no último dia 4 de dezembro, e a convocação para o teste foram publicados hoje em suplemento do Diário Oficial do município (.

O teste físico será realizado no dia 27 de janeiro no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. A prova começa às 7h30.

No ano passado, a exigência, para ambos os sexos, de levantar 25 quilos no braço causou muita reclamação entre os candidatos a agente de saúde.

Conforme o edital do concurso para agente de combate às endemias, o peso deve ser levantado por cinco vezes até a altura do peito, dentro do prazo máximo de um minuto.

Na corrida, os homens devem percorrer 2 mil metros e a mulheres 1.800 metros em 12 minutos. São vinte vagas, com salário de R$ 563,36.

Futuros agentes de saúde devem "aguentar" 25 kg no braço
O teste físico do concurso para agente de saúde em Campo Grande começou a ser realizado na manhã de hoje, no Estádio Morenão. A prova física será rea...
Com vagas em MS, inscrições para curso de fuzileiros começa na quinta-feira
As inscrições para seleção de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais turmas I e II de 2018 começam na próxima quinta-feira (2...
UEMS abre vaga para aluno especial em mestrado na área da saúde
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição de Alunos Especiais no programa de mestrado em ensino em saúde em Dourados- cida...
Encerram no dia 3 de março inscrições da CEF para contratar estagiários
A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para profissionais com nível superior e também para alunos que tenham o ensino médio. Os intere...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions