ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Concurso de agentes convoca aprovados para corrida e levantamento de peso

Aline dos Santos | 27/12/2011 10:49

Teste de aptidão física será realizado em 27 de janeiro

Levantar 25 quilos "no braço" causou reclamações em concurso para agente de saúde no ano passado. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)
Levantar 25 quilos "no braço" causou reclamações em concurso para agente de saúde no ano passado. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande divulgou o resultado da prova escrita do concurso para agente de endemias e convocou os aprovados para os testes de aptidão física, que inclui levantar 25 quilos e corrida de 12 minutos.

Os cargos são para o quadro de pessoal da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. O resultado da prova, aplicada no último dia 4 de dezembro, e a convocação para o teste foram publicados hoje em suplemento do Diário Oficial do município (.

O teste físico será realizado no dia 27 de janeiro no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. A prova começa às 7h30.

No ano passado, a exigência, para ambos os sexos, de levantar 25 quilos no braço causou muita reclamação entre os candidatos a agente de saúde.

Conforme o edital do concurso para agente de combate às endemias, o peso deve ser levantado por cinco vezes até a altura do peito, dentro do prazo máximo de um minuto.

Na corrida, os homens devem percorrer 2 mil metros e a mulheres 1.800 metros em 12 minutos. São vinte vagas, com salário de R$ 563,36.

Nos siga no Google Notícias