ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Concurso do Tribunal de Justiça aplica prova para 13 mil inscritos

Disputa é para o cargo de analista judiciário, na modalidade cadastro de reserva

Aline dos Santos | 04/06/2022 11:20
Concurso do Tribunal de Justiça será realizado amanhã em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Concurso do Tribunal de Justiça será realizado amanhã em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O concurso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aplica prova para 13.165 candidatos amanhã (dia 5). A disputa é para o cargo de analista judiciário, na modalidade formação de cadastro de reserva, com limite de 250 vagas. O concurso é responsabilidade da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

As provas serão aplicadas das 13h às 17h, em Campo Grande. Os locais são Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (Avenida Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário), Unigran Educacional (Rua Abrão Julio Rahe, 325 - Centro) e Uniderp (Rua Ceará, 333 - Antônio Vendas).

Os portões serão fechados às 12h30 e recomenda-se o comparecimento dos candidatos 60 minutos antes do horário fixado.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 60 questões de múltipla escolha: 15 de Língua Portuguesa, cinco de legislação específica e 40 de conhecimentos específicos.

De acordo com o edital, será respeitado o percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência, o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros e 3% aos candidatos indígenas. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original.

Devido às flexibilizações das medidas sanitárias contra covid, é facultativo o uso de máscara facial nos locais de prova.

Nos siga no Google Notícias