ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Concurso para estágio no TJMS atrai dois mil universitários na Capital

Graduação com mais inscrições é Direito, com 1.209 inscritos, mais da metade do total.

Ricardo Campos Jr. | 19/04/2018 11:54

A disputa por uma vaga de cadastro reserva de estágio no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) reúne 2.194 estudantes do ensino superior de Campo Grande. A graduação com mais inscrições é Direito, com 1.209 inscritos, mais da metade do total.

O exame de seleção está marcado para o dia 20 de maio de 2018, no período da manhã, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A prova terá 28 questões de conhecimento específico, 10 questões de Língua Portuguesa e 6 de Noções de Legislação e Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência.

Há vagas, além de Direito, para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia da Informação – Área Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Área Suporte.

O gabarito será divulgado no site do órgão em pelo menos 48 horas após a realização das provas. O prazo para enviar recursos será de dois dias .

Conforme o TJMS, o estágio não cria vínculo empregatício. O ofício será formalizado com intermediação de agente de integração mediante a lavratura de contrato.

Os aprovados no processo seletivo serão classificados de acordo com a pontuação obtida na prova e as vagas serão preenchidas no interesse da administração. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.

O estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 764,06 e auxílio-transporte de R$ 162,80.

Nos siga no Google Notícias