A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

26/07/2015 17:32

Continuam abertas as inscrições para o Vale Universidade em MS

Leonardo Rocha

Continuam abertas as inscrições para o programa Vale Universidade que irá dispobilizar 500 vagas para acadêmicos matriculados em universidades e faculdades de Mato Grosso do Sul. O último dia do prazo aos interessados é 03 de agosto, sendo que dois dias depois (5), será divulgada a lista dos pré-habilitados a participar do programa.

Está previsto pela organização que de 10 a 13 agosto o acadêmico já faça a apresentação da sua documentação, sendo que a primeira mensalidade será depositada ao estudante neste mesmo mês.

De acordo com a vice-governadora e titular da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto, como houve muita procura no verão, se resolveu abrir mais vagas no inverno, para contemplar novos estudantes, que não tem condições de arcar com as despesas da faculdade.

O programa atende 1.467 alunos em universidades do Estado, mas com estas novas vagas chegará a 2 mil acadêmicos. O governo custeia 70% do valor da mensalidade, 20% fica por conta da instituição de ensino e 10% ao aluno. Esta ação também atende aos estudantes de universidades públicas, que vão receber o valor do trabalho para despesas na vida escolar.

Para participar do Vale Universidade, o estudante deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00, enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00. Ele ainda precisa estar em uma universidade que tem convênio com o programa estadual.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions