ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Convenio assinado pelo Governo do Estado põe fim à geração “nem nem”

Zana Zaidan e Elverson Cardozo | 16/09/2013 15:24
Governador, André Puccinelli, assinou termo na tarde de hoje. (Foto: Leomar Alves Rosa)
Governador, André Puccinelli, assinou termo na tarde de hoje. (Foto: Leomar Alves Rosa)

A assinatura de um convênio do Governo do Estado com a Polícia Militar, Pestalozzi e Fundação Ueze Elias Zahran, na tarde de hoje (16) visa pôr fim à chamada geração “nem nem”: nem trabalha, e nem estuda.

O jogo de palavras foi feito no discurso da secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib, durante cerimônia de assinatura do convênio, na Governadoria. “Antes, o que a gente via eram vários jovens da 'geração nem nem', mas o que vamos ver agora é uma geração 'ET': que estuda e trabalha. Não podemos dizer que falta mão de obra por causa de falta de qualificação no mercado”, disse a secretária.

A parceria vai facilitar o cadastro no banco de dados do Portal Mais Emprego, gerenciado pela Funtrab, e encaminhamento às oportunidades de emprego.

A Pestalozzi vai oferecer a formação dos inscritos com deficiência intelectual, além de intermediar a contratação por empresas, o que vai ampliar a inclusão social no mercado de trabalho.

A Fundação Ueze Elias Zahran entra com o projeto ’Escolas de Informática’, que atende comunidades carentes, menores autores de atos infracionais, pessoas com deficiência auditiva e visual, além de idosos e servidores públicos. Já a Polícia Militarcontribui com os adolescentes que integram os projetos sociais Banda Mirim, Bom de Bola Bom na Escola, Cematran, Equoterapia, Florestinha, Reação e Patrulha Mirim.

O governador André Puccinelli frisou a oportunidade para que a nova geração tenha mais acesso à educação e ao civismo. “Quanto mais pessoas tivermos no estado de Mato Grosso do Sul qualificadas para exercer alguma profissão, mais facilidade vamos proporcionar para que ela ingressem no mercado de trabalho”, disse durante a cerimônia.

A solenidade contou, ainda, com diversas autoridades, como o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, e representantes das demais entidades envolvidas no projeto.

Nos siga no Google Notícias