ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo interno para formação de sargentos

Paula Vitorino | 11/08/2011 13:00

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul abriu processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro QPBM – 1.a. (Combatente). A seleção vai ser feita na modalidade Habilitação, baseada no mérito intelectual.

Conforme o Edital nº 1, publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), serão oferecidas 39 vagas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 18 de agosto de 2011, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br .

A habilitação por processo de seleção será realizada em quatro fases: 1ª fase - Prova Escrita; 2ª fase - Prova de Títulos; 3ª fase - Exame Médico; 4ª fase - Exame de Aptidão Física. A prova escrita tem data prevista para 11 de setembro.

Para participar do processo seletivo é preciso, entre outros critérios, ser detentor de cargo de Cabo BM ou de Soldado BM, com estabilidade assegurada até a data da matrícula ao Curso e estar classificado, no mínimo, no comportamento “Bom”.

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) tem por finalidade formar Bombeiros Militares, para o cargo de 3º Sargento BM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do respectivo cargo.

O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro do CBM/MS (CFAP – CBM/MS), em Campo Grande, e terá duração de sete meses, em regime escolar integral, com carga horária de 1.200 horas.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão promovidos à graduação de 3º Sargento do quadro QPBM, e lotados, a critério da administração, em qualquer das unidades do Corpo de Bombeiros no território estadual. (Com assessoria do Governo)

Nos siga no Google Notícias