ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Corumbá registra saldo positivo na criação de empregos em 2014

Michel Faustino | 25/12/2014 18:02
De janeiro a novembro, 178 novas vagas de trabalho foram criadas em Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro)
De janeiro a novembro, 178 novas vagas de trabalho foram criadas em Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

De janeiro a novembro deste anos, 178 novas vagas de trabalho foram criadas em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, até o mês passado foram realizadas 6463 admissões, contra 6285 demissões. Segundo o Observatório do Mercado de Trabalho da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o saldo é 100% maior que o mesmo período de 2013.

No mês de novembro, a geração de empregos no município apresentou resultado negativo se comparado com o mês de outubro. Em novembro, foram 410 admissões e 494 demissões e, levando-se em consideração os dados sazonais, o saldo da geração de emprego foi de –84, com destaque para o setor Serviços com saldo negativo de –126 postos de trabalho.

“Ao analisarmos os últimos 12 meses corridos, as admissões somam 6.463 registros e as demissões 6.285, totalizando 178 novos postos. Com isso, consideramos que no médio e longo prazo, o mercado de trabalho de Corumbá tem apresentado bons resultados mesmo diante de ajustes pontuais”, aponta o estudo.

Outro ponto a ser destacado é quanto ao salário médio de admissão. Três setores registraram consecutivos aumentos nos salários, os quais: Extrativa Mineral, Comércio e Serviços. Os setores de Comércio, Serviços e Agropecuária ainda destacaram-se por terem sido os responsáveis pelo maior número de contratações. Já os setores de Construção Civil, Indústria de Transformação e Agropecuária foram os que menos contrataram no respectivo período.

O setor terciário mostra sua força característica de final de ano e representou no mês de novembro, contabilizando sozinho 74% do total das admissões e 69% das demissões no município.

O Observatório do Mercado de Trabalho é uma pesquisa que visa reproduzir informações e ações do Mercado de Trabalho em Corumbá, através dos dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nos siga no Google Notícias