A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

25/12/2014 18:02

Corumbá registra saldo positivo na criação de empregos em 2014

Michel Faustino
De janeiro a novembro, 178 novas vagas de trabalho foram criadas em Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro)De janeiro a novembro, 178 novas vagas de trabalho foram criadas em Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

De janeiro a novembro deste anos, 178 novas vagas de trabalho foram criadas em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, até o mês passado foram realizadas 6463 admissões, contra 6285 demissões. Segundo o Observatório do Mercado de Trabalho da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o saldo é 100% maior que o mesmo período de 2013.

No mês de novembro, a geração de empregos no município apresentou resultado negativo se comparado com o mês de outubro. Em novembro, foram 410 admissões e 494 demissões e, levando-se em consideração os dados sazonais, o saldo da geração de emprego foi de –84, com destaque para o setor Serviços com saldo negativo de –126 postos de trabalho.

“Ao analisarmos os últimos 12 meses corridos, as admissões somam 6.463 registros e as demissões 6.285, totalizando 178 novos postos. Com isso, consideramos que no médio e longo prazo, o mercado de trabalho de Corumbá tem apresentado bons resultados mesmo diante de ajustes pontuais”, aponta o estudo.

Outro ponto a ser destacado é quanto ao salário médio de admissão. Três setores registraram consecutivos aumentos nos salários, os quais: Extrativa Mineral, Comércio e Serviços. Os setores de Comércio, Serviços e Agropecuária ainda destacaram-se por terem sido os responsáveis pelo maior número de contratações. Já os setores de Construção Civil, Indústria de Transformação e Agropecuária foram os que menos contrataram no respectivo período.

O setor terciário mostra sua força característica de final de ano e representou no mês de novembro, contabilizando sozinho 74% do total das admissões e 69% das demissões no município.

O Observatório do Mercado de Trabalho é uma pesquisa que visa reproduzir informações e ações do Mercado de Trabalho em Corumbá, através dos dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Funsat oferece hoje vagas para açougueiro, biomédico e caixa de loja
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece vagas para acabador de mármore e granito, arte-finalista, assistente de vendas, auxiliar de contabilid...
Processo seletivo do MPE com 244 vagas de estágios inscreve até dia 8
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...
Continuam abertas inscrições de concurso de Prefeitura com 86 vagas
Encerram no dia 3 de maio, inscrições de concurso público da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, para 86 va...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions