A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

18/08/2017 07:40

Crédito do lucro do FGTS deixa sistema de consulta de saldo instável

Ricardo Campos Jr.
Têm direito ao lucro do FGTS trabalhadores com carteira assinada que tinham saldo na conta no dia 31 de dezembro (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)Têm direito ao lucro do FGTS trabalhadores com carteira assinada que tinham saldo na conta no dia 31 de dezembro (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Trabalhadores terão dificuldades em acessar o sistema de consulta de saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pelo menos até o dia 28 de agosto. Segundo informações da assessoria de imprensa do banco em Mato Grosso do Sul, o problema é causado pelo depósito das quotas do lucro do benefício ao qual têm direito os celetistas.

Nesse período, quem precisar de extrato das contas, sejam elas ativas ou inativas, deve ir pessoalmente até uma agência da Caixa.

Metade dos R$ 14 bilhões de lucro gerados pelo fundo em 2016 serão distribuídos. Têm direito a receber o dinheiro quem tinha saldo no dia 31 de dezembro de 2016, mesmo que após essa data tenha feito algum saque.

Segundo informações da revista Exame, a quantia a ser recebida pode ser calculada multiplicando o valor que estava acumulado por 0,0193, que corresponde ao porcentual da rentabilidade do fundo que será distribuído aos cotistas: 1,93%.

A medida foi anunciada pelo presidente Michel Temer (PMDB) como forma de movimentar a economia e consta na mesma Medida Provisória que permitiu os saques das contas inativas de FGTS.

O dinheiro estará disponível até o fim deste mês, mas não poderá ser retirado, exceto em alguns casos específicos. Para saber quais, e quais documentos levar para comprovar cada uma dessas situações, clique aqui

Programa Agroescola abre seleção para estudantes com bolsa de R$ 1,3 mil
Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o Agroescola (Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte)...
Candidatos a agente penitenciário farão prova física no dia 3 de dezembro
Os candidatos aprovados na primeira fase – prova escrita – do concurso para agente penitenciário estadual, farão o teste de aptidão física no dia 3 d...
Governo autoriza abertura de seleção interna para cabos e sargentos da PM
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a abertura de processo seletivo interno para os cargos de cabo e sargento da Polícia Militar de Mato ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions