A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

11/06/2014 15:50

Curso de qualificação irá empregar 60 trabalhadores em indústrias da Capital

Mariana Lopes

Um curso de costura industrial será oferecido, em agosto deste ano, para formar mão de obra para trabalhar em quatro indústrias de Campo Grande. Ao todo, são 60 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3325-9674. O curso, oferecido em parceria entre o Senai e o Sindivest/MS, é gratuito e voltado a atender a demanda do setor têxtil e vestuário da Capital.

Após o curso, os trabalhadores devem ser contratados pelas indústrias Marcyn, Puket, CMR e Shoulder, todas da região Cidade Morena. O valor do salário não foi divulgado pelas empresas.

Segundo o presidente do Sindivest, José Francisco Veloso, o curso irá também incentivar os alunos a irem para o mercado de trabalho das confecções da região, que hoje necessita da contratação imediata de 80 trabalhadores.

“A intenção é que esse esforço de recursos, interesse e pessoal sejam revertidos, na prática, em contratação para as empresas”, destacou.

O curso vai oferecer condições básicas de operacionalizar as máquinas de overloque, reta, galoneira e zíper. Além de introdução ao controle de qualidade do vestuário, relações interpessoais no ambiente de trabalho, noções de empreendedorismo, segurança do trabalho e educação ambiental.

Inscrições para 25 vagas de tutores à distância da UEMS vão até sexta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a seleção de tutores à distância. As inscrições vão até dia 24 de novembro...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions