ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Curso de qualificação para trabalhadores do lixão começa hoje

Priscilla Peres | 05/05/2015 11:26

Começa hoje (5), a partir das 18h30, a 3º turma do curso de capacitação para os catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis do aterro sanitário de Campo Grande. São0 55 inscritos, que vão receber informações sobre cidadania, saúde e segurança no trabalho, entre outros.

O curso “Fortalecimento do Cooperativismo e da Autogestão é realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e visa ampliar o conhecimento sobre a rotina dos trabalhadores na UTR (Unidade de Triagem de Recicláveis) da Capital.

As aulas serão ministradas de terça-feira à quinta-feira, das 18H30 até as 21h, na sede do Centro de Cecapro (Capacitação e Formação Profissional), localizado na rua Evelina Selingard s/n, bairro Parque do Sol.

O diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, afirma esse curso tem a finalidade de ampliar os conhecimentos dos trabalhadores do local. “Com o curso, possibilitamos melhorar as condições de trabalho e renda a esses trabalhadores, assegurando-lhes dignidade, saúde, segurança e estabilidade aos catadores.”, comentou.

Vendo a necessidade de adequação para que os trabalhadores não perdessem o curso, a Funsat fez algumas modificações para que nenhum deles ficasse de fora das aulas. “Durante as primeiras aulas, vimos a necessidade e a disponibilidade de horário dos trabalhadores e com isso, algumas mudanças foram realizadas para que nenhum trabalhador ficasse sem participar do curso”, destacou Ávila.

Nos siga no Google Notícias