A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

24/10/2014 11:38

Curso de salgadeiro e confeiteiro estão com as inscrições abertas na Capital

Luciana Brazil

Estão abertas as inscrições para o curso de salgadeiro e confeiteiro que começa no dia 10 de novembro, em Campo Grande. As vagas são disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Os cursos serão ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

A intenção é ampliar o número de oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada.

No curso de salgadeiro o profissional saíra apto a produzir diversos tipos de salgados tradicionais e finos; utilizando massa cozida, folhada e semi-folhada, de acordo com o tipo de salgado, seguindo as normas de higiene e manipulação alimentar. Com carga horária de 184 horas/aula, o objetivo do curso é capacitar pessoas para atuar na função em diversos estabelecimentos comerciais.

As aulas vão acontecer no período vespertino, a partir do dia 10 de novembro. Para participar é preciso ter 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Com carga horária um pouco maior, de 300 horas/aula, o curso para confeiteiro vai capacitar o aluno a elaborar produtos de confeitaria, por meio de preparo de massas, coberturas e recheios. Os princípios de armazenamento e acondicionamento de matéria prima e aditivos fazem parte do cronograma.

Para confeiteiro, o curso será no período noturno, também a partir do dia 10 de novembro. Idade mínima exigida é 18 anos e ao menos o candidato precisa ter feito até o 6° ano do ensino fundamental.

Os dois cursos serão ministrados no CPACA (Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente) do Jardim Columbia, que fica no cruzamento das Ruas Marie esquina com a Urariocara. Os interessados devem comparecer na Funtrab com RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. A Funtrab atende de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30 e fica na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória (entre as ruas Jornalista Belizário Lima e Calarge).

Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...
Continuam abertas inscrições de concurso de Prefeitura com 86 vagas
Encerram no dia 3 de maio, inscrições de concurso público da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, para 86 va...
Termina no dia 8 de maio inscrição do MPE para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions