ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Curso de salgadeiro e confeiteiro estão com as inscrições abertas na Capital

Luciana Brazil | 24/10/2014 11:38

Estão abertas as inscrições para o curso de salgadeiro e confeiteiro que começa no dia 10 de novembro, em Campo Grande. As vagas são disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Os cursos serão ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

A intenção é ampliar o número de oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada.

No curso de salgadeiro o profissional saíra apto a produzir diversos tipos de salgados tradicionais e finos; utilizando massa cozida, folhada e semi-folhada, de acordo com o tipo de salgado, seguindo as normas de higiene e manipulação alimentar. Com carga horária de 184 horas/aula, o objetivo do curso é capacitar pessoas para atuar na função em diversos estabelecimentos comerciais.

As aulas vão acontecer no período vespertino, a partir do dia 10 de novembro. Para participar é preciso ter 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Com carga horária um pouco maior, de 300 horas/aula, o curso para confeiteiro vai capacitar o aluno a elaborar produtos de confeitaria, por meio de preparo de massas, coberturas e recheios. Os princípios de armazenamento e acondicionamento de matéria prima e aditivos fazem parte do cronograma.

Para confeiteiro, o curso será no período noturno, também a partir do dia 10 de novembro. Idade mínima exigida é 18 anos e ao menos o candidato precisa ter feito até o 6° ano do ensino fundamental.

Os dois cursos serão ministrados no CPACA (Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente) do Jardim Columbia, que fica no cruzamento das Ruas Marie esquina com a Urariocara. Os interessados devem comparecer na Funtrab com RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. A Funtrab atende de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30 e fica na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória (entre as ruas Jornalista Belizário Lima e Calarge).

Nos siga no Google Notícias