ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Curso gratuito de agente comunitário de saúde é oferecido no Santa Emília

Caroline Maldonado | 27/07/2015 07:21

Até a próxima sexta-feira (31) moradores do Bairro Santa Emília e região podem se inscrever em curso gratuito de agente comunitário de saúde, oferecido para pessoas de baixa renda, pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A seleção é por ordem de inscrição e matrícula do candidato. Além disso, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso já teve início, mas é possível se inscrever até o fim do prazo, na unidade Senac Zahran, na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 529, das 8h às 17h45, de segunda a sexta-feira.

O curso é realizado na Associação de Moradores do Jardim Santa Emília, na Avenida General Carlos Alberto Mendonça Lima, nº 2.765, no período vespertino, das 13h15 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260.

Formação - O curso capacita o agente comunitário para realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas realizadas em domicílios ou em grupos, com base nos princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O agente compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde, atua na promoção da saúde e na prevenção, buscando aumentar o vínculo entre as equipes de saúde e as famílias da comunidade. O salário médio para um profissional da área é de R$ 1 mil, para jornada de 40 horas semanais, segundo os técnicos do Senac.

Nos siga no Google Notícias