A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

02/12/2014 13:58

Curso para formação de professores indígenas abre 80 vagas em 30 municípios

Luciana Brazil

Estão abertas 80 vagas para o curso de formação de professores indígenas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital, publicado ontem (1) no Diário Oficial do Estado, a SED (Secretaria Estadual de Educação), por meio do CEFPI (Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas), oferece as vagas para 3° e 5° turma do Curso Normal Médio Formação de Professores Indígenas Povos do Pantanal e Guarani/ Kaiowá- Ára Verá, respectivamente.

Para as duas turmas as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas comunidades locais. Para se candidatar é preciso ter concluído ou estar em processo de conclusão do ensino fundamental, ser indígena, morar em comunidades indígenas do território Etnoeducacional Cone Sul.

O candidato deve apresentar também por escrito a anuência de liderança reconhecida pela comunidade. Terão prioridade os candidatos que já estiverem exercendo a docência.

Para Ára Verá é preciso ser da etnia guarani ou kaiowá. Já para a turma Povos do Pantanal é necessário ser da etnia atikum, guató, kinikinau, kadiwéu, ofaié ou terena.

Os cursos serão de tempo integral. As vagas para a 5° turma estão disponíveis em 21 municípios: Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru, Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Bataguassu, Caarapó, Coronel Sapucaia e Douradina.

Para a 3° turma, Povos do Pantanal, as vagas estão distribuídas em 10 municípios: Anastácio, Aquidauana, Brasilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Rochedo.

MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...
Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions