ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Curso para formação de professores indígenas abre 80 vagas em 30 municípios

Luciana Brazil | 02/12/2014 13:58

Estão abertas 80 vagas para o curso de formação de professores indígenas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital, publicado ontem (1) no Diário Oficial do Estado, a SED (Secretaria Estadual de Educação), por meio do CEFPI (Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas), oferece as vagas para 3° e 5° turma do Curso Normal Médio Formação de Professores Indígenas Povos do Pantanal e Guarani/ Kaiowá- Ára Verá, respectivamente.

Para as duas turmas as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas comunidades locais. Para se candidatar é preciso ter concluído ou estar em processo de conclusão do ensino fundamental, ser indígena, morar em comunidades indígenas do território Etnoeducacional Cone Sul.

O candidato deve apresentar também por escrito a anuência de liderança reconhecida pela comunidade. Terão prioridade os candidatos que já estiverem exercendo a docência.

Para Ára Verá é preciso ser da etnia guarani ou kaiowá. Já para a turma Povos do Pantanal é necessário ser da etnia atikum, guató, kinikinau, kadiwéu, ofaié ou terena.

Os cursos serão de tempo integral. As vagas para a 5° turma estão disponíveis em 21 municípios: Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru, Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Bataguassu, Caarapó, Coronel Sapucaia e Douradina.

Para a 3° turma, Povos do Pantanal, as vagas estão distribuídas em 10 municípios: Anastácio, Aquidauana, Brasilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Rochedo.

Nos siga no Google Notícias