A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

25/12/2012 18:25

Cursos do Pronatec oferecidos pelo Senar capacitam 220 alunos no MS

Nyelder Rodrigues

Os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferecidos no Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) formaram 220 alunos em 2012 no Mato Grosso do Sul.

Os beneficiados são alunos da rede pública de ensino de Ponta Porã, Maracaju, Caracol e Jaraguari, além do distrito de Anhanduí, que pertence à Campo Grande.

Ao todo, foram aprovadas 16 turmas, e há ainda duas turmas em andamento em Ponta Porã, e mais duas em Caracol.

Além dos alunos, beneficiários dos programas federais de transferência de renda, jovens em conflito com a lei, agricultores familiares, reincidentes no Seguro Desemprego e comunidades indígenas também é alvo do Pronatec.

O Pronatec é um programa do Ministério da Educação (MEC) e conta com uma rede de ofertantes, sendo o Serviço Senar-MS um deles. O objetivo é capacitar, gratuitamente, os participantes. Neste ano, foram oferecidos os cursos de “Bovinocultura de Corte” e “Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas”.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions