ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Cursos na área de beleza estão com inscrições abertas em Campo Grande

Osvaldo Júnior | 15/04/2018 08:27
Curso de depilador é uma das opções oferecidas pelo Senac da Capital (Foto: Divulgação)
Curso de depilador é uma das opções oferecidas pelo Senac da Capital (Foto: Divulgação)

Pessoas interessadas em se qualificar para o mercado de trabalho têm como alternativa cursos em beleza, área que cresce mesmo em cenário de crise. O Senac de Campo Grande oferece cursos de depilador e de práticas de microagulhamento facial e as aulas têm início ainda neste mês. 

De acordo com o Senac, o curso de depilador qualifica profissionais para realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados. As aulas começam no dia 24. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo.

Já o segundo curso é destinado a pessoas que pretendem se tornar especialista em microagulhamento, um procedimento estético com tendência mundial para tratamento de cicatriz de acne, envelhecimento cutâneo, estrias e terapia capilar. Segundo o Senac, a técnica estimula a produção de colágeno e facilita a permeação de princípios ativos existentes nos cosméticos. O curso tem início no dia 28 e as aulas são aos sábados, das 9h às 13h15.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ser graduado em saúde ou atuar na área estética (farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, enfermeiros, tecnólogos em estética), profissionais ou acadêmicos, que já tenham cursado as disciplinas de anatomia e fisiologia.

Informática - Além dos cursos na área de saúde, o Senac também oferece capacitação no segmento de informática. Uma das opções é o curso CorelDRAW e Photoshop, que capacita o aluno para criar e desenvolver ilustrações vetoriais e layout de páginas para meios impressos ou digitais, utilizando os recursos e ferramentas do CorelDRAW. As aulas têm início dia 16 de abril, das 18h45 às 22, de segunda a sexta-feira.

Outra alternativa na área de informática é o curso operador de computador. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. O curso tem início dia 23 de abril e para participar é preciso idade mínima de 15 anos e ensino fundamental incompleto.

Nos siga no Google Notícias