ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Cursos profissionalizantes serão oferecidos aos internos das Uneis

Francisco Júnior | 17/05/2011 07:11

Reunião hoje irá discutir detalhes para implantação dos cursos

Representantes da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) e da Fundação do Trabalho se reunirão na manhã de hoje para discutirem os detalhes para a execução do projeto de formação profissional voltada aos internos das Uneis (Unidade Educacional de Internação) do Estado.

Estudo realizado pela SAS mostra que 91,62% dos adolescentes têm vontade de estudar e 96,88% se interessam por um curso de qualificação profissionalizante. De modo geral, o nível de escolaridade é baixo, se considerar que o Ministério da Educação diz que todos os jovens com 17 anos ou mais devam ter o ensino médio concluído.

Em relação à experiência profissional, 52,68% possuem experiência de trabalho enquanto 88,84% não possuem registro em carteira. O questionário procurou saber o tipo de curso profissionalizante que os internos desejam estudar. O curso de Auxiliar Administrativo com informática liderou o ranking dos cursos pretendidos, sendo apontado por 60% dos adolescentes. Em segundo lugar, o curso de eletricista, com preferência de 58% internos , seguido de mecânica que obteve preferência de 47%.

A pesquisa foi realizada em abril de 2011, em nove unidades educacionais do Estado e fornece informações sobre etnia, faixa etária, sexo, grau de escolaridade e qualificação profissional e opções de cursos pretendidos que foi respondido por 224 socioeducandos.

O próximo passo é o cronograma de ação para implantação dos cursos profissionalizantes dentro das unidades.

A reunião será realizada nesta terça-feira (17) no gabinete da Funtrab às 10 horas.

Nos siga no Google Notícias