ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

De graça, dicas sobre mercado de trabalho são oferecidas em praça da Capital

Liana Feitosa | 03/10/2014 12:02

Um evento gratuito vai reunir dicas de empreendedorismo, de como fazer currículo, emissão de documentos - como carteira de trabalho, orientação para uma carreira bem-sucedida, encaminhamento para vagas de emprego, e até mesmo atendimento médico e odontológico para um rápido check-up, na 8ª edição do ABRH na Praça, no próximo dia 7, terça.

A iniciativa é oferecida pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e acontecerá na Praça Ary Coelho Ary Coelho, das 09h às 17h, com o tema "Trabalho e Renda Agora!"

Para Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional, o evento tem o objetivo de promover cidadania por meio da empregabilidade ao oferecer à população, em espaços públicos, serviços, informações e orientações para a vida profissional de forma gratuita.

Para facilitar o acesso dos interessados, o evento é organizado em diferentes ambientes. Por isso, são oferecidos áreas como: Espaço Trabalho e Renda, onde serão ministradas palestras sobre mercado de trabalho, para informar e esclarecer dúvidas sobre recursos humanos; e Espaço Oportunidade, onde serão recolhidos currículos por empresas de capacitação profissional.

A iniciativa nasceu no Rio de Janeiro, em 2005. Dois anos depois, passou a fazer parte dos projetos oficiais da associação e a ser promovido em parceria com as ABRHs estaduais nas diferentes regiões brasileiras.

Nos siga no Google Notícias