A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

09/01/2015 13:36

De graça, Senac oferece cursos profissionalizantes na Capital e no interior

Liana Feitosa

O Senac está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos oferecidos na Capital e no interior do Estado. Em Campo Grande, são oferecidos de graça três cursos, com 80 vagas disponíveis por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade).

Campo Grande - São 25 vagas para dois cursos cujas inscrições já estão abertas e as aulas têm início em fevereiro: Libras (Língua Brasileira de Sinais), com 25 vagas, e Agentes de Informações Turísticas, com 30 vagas. O curso de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, com 25 vagas, estará com as inscrições abertas a partir do dia 2 de fevereiro e as aulas começam em março.

Os cursos serão realizados no Senac Turismo e Hospitalidade, na Rua 26 de Agosto, 835. Já as inscrições devem ser feitas na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, centro.

Para se inscrever, o aluno precisa atender aos pré-requisitos do curso escolhido, como escolaridade e idade mínima. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260.

Outras cidades - No interior do Estado, o Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Ponta Porã e Amambai. Em Ponta Porã, as oportunidades são para os cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, ambos com 25 vagas.

As aulas começam no dia 2 de fevereiro início e as inscrições devem ser feitas na Av. Marechal Floriano, 1194, Centro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e matrícula do candidato. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3926-6156.

Em Amambai, são disponibilizadas 50 vagas nos cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, ambos com início no dia 5 de fevereiro e com 25 vagas.

As inscrições devem ser feitas no CRAS do município, localizado na Rua Moacir Pimentel, 4198, Vila Cassiano Marcelo, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Os cursos serão realizados no Centro de Capacitação, na Rua Marechal Deodoro, 711. Informações pelo telefone (67) 3926-6156.

Requisitos - Para se inscrever, o candidato precisa assinar o termo de compromisso e a autodeclaração de renda, além de atender aos pré-requisitos dos cursos, idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (1º ano). Para alguns cursos, basta ter ensino fundamental incompleto (6º ano). Informações completas podem ser conferidas no site: www.ms.senac.br.

A gratuidade dos cursos é garantida por meio do PSG, que oferece educação com custo zero às pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...
Funsat oferece vagas para atendente de telemarketing, biomédico e borracheiro
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira (23) diversas vagas de emprego em Campo Grande. Também há vagas para pessoas defici...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions