A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

09/01/2015 13:36

De graça, Senac oferece cursos profissionalizantes na Capital e no interior

Liana Feitosa

O Senac está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos oferecidos na Capital e no interior do Estado. Em Campo Grande, são oferecidos de graça três cursos, com 80 vagas disponíveis por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade).

Campo Grande - São 25 vagas para dois cursos cujas inscrições já estão abertas e as aulas têm início em fevereiro: Libras (Língua Brasileira de Sinais), com 25 vagas, e Agentes de Informações Turísticas, com 30 vagas. O curso de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, com 25 vagas, estará com as inscrições abertas a partir do dia 2 de fevereiro e as aulas começam em março.

Os cursos serão realizados no Senac Turismo e Hospitalidade, na Rua 26 de Agosto, 835. Já as inscrições devem ser feitas na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, centro.

Para se inscrever, o aluno precisa atender aos pré-requisitos do curso escolhido, como escolaridade e idade mínima. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260.

Outras cidades - No interior do Estado, o Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Ponta Porã e Amambai. Em Ponta Porã, as oportunidades são para os cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, ambos com 25 vagas.

As aulas começam no dia 2 de fevereiro início e as inscrições devem ser feitas na Av. Marechal Floriano, 1194, Centro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e matrícula do candidato. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3926-6156.

Em Amambai, são disponibilizadas 50 vagas nos cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, ambos com início no dia 5 de fevereiro e com 25 vagas.

As inscrições devem ser feitas no CRAS do município, localizado na Rua Moacir Pimentel, 4198, Vila Cassiano Marcelo, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Os cursos serão realizados no Centro de Capacitação, na Rua Marechal Deodoro, 711. Informações pelo telefone (67) 3926-6156.

Requisitos - Para se inscrever, o candidato precisa assinar o termo de compromisso e a autodeclaração de renda, além de atender aos pré-requisitos dos cursos, idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (1º ano). Para alguns cursos, basta ter ensino fundamental incompleto (6º ano). Informações completas podem ser conferidas no site: www.ms.senac.br.

A gratuidade dos cursos é garantida por meio do PSG, que oferece educação com custo zero às pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions